Na contramão da crise, Moldimplas registra crescimento de 60% em 2021
Texto: Redação Revista Anamaco
Na contramão da crise provocada pela pandemia e corroborando com os dados do mercado, a Moldimplas concluiu 2021 com incremento de 60% nas receitas. No mesmo ano, o varejo do setor registrou aumento de 16%, ultrapassando o resultado de 2020, que fechou em 11%, de acordo com o levantamento da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), em parceria com o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV IBRE).
Para os diretores da empresa, o crescimento está diretamente relacionado ao novo formato de trabalho aderido. “O home office fez as pessoas passarem mais tempo em suas residências. Logo, veio a necessidade de colocar em prática todas as reformas dos espaços, que costumavam ficar para depois. Além disso, enquanto algumas famílias só repaginaram os ambientes, outras procuraram um novo lar. Com o mercado imobiliário em um cenário promissor, cresce também a procura de construtoras por material da construção civil”, explica Josiane Araujo Woelfer, diretora Executiva da Moldimplas.
Com os negócios aquecidos, os planos continuam. A executiva antecipa que a Moldimplas está investindo na construção de um novo parque industrial, que está em construção, cuja previsão de inauguração é 2023. A companhia conta, atualmente, com dois galpões, um com 1,2 mil m² e outro com mil m². O empreendimento em construção será o terceiro espaço da empresa, com terreno de 41 mil m², sendo cinco mil m² de área construída. “Nossa intenção é aumentar o portfólio e a carteira de clientes, sendo um passo importante para estruturação da empresa, visando dobrar seu faturamento nos próximos dois anos”, completa Josiane.
Foto: Divulgação