Na esteira do crescimento da construção, iGUi registra alta nas vendas
Texto: Redação Revista Anamaco
O isolamento social tem impulsionado o crescimento de vários setores, entre eles, o de Casa e Construção. Na linha de evolução, a Rede de franquias iGUi, fabricante de piscinas de poliéster reforçado com fibra de vidro (PRFV), registrou, em agosto, incremento de 215% nas vendas em relação a igual mês de 2019.
Filipe Sisson, CEO e fundador da iGUi, revela que foi o melhor mês de agosto da história da Rede, que este ano completa 25 anos. "Precisei convencer os lojistas que dava para continuar trabalhando e que a venda por telefone era segura. Sugeri que agendassem reuniões on-line e, dessa forma, mantivessem a segurança por conta do coronavírus. Além disso, a compra da piscina não é algo que se fecha no primeiro contato. O cliente está comprando um sonho e isso precisa ser amadurecido. Mesmo com as lojas fechadas, poderíamos tranquilamente continuar fomentando o varejo", diz.
Ainda segundo o executivo, o marketing digital foi transformador para o dia a dia dos franqueados. "Percebemos que o nosso público-alvo estava conectado com as redes sociais e impulsionar a mudança de pensamento dos franqueados passou a ser a nossa missão”, destaca.
Sisson explica que, por meio da UniGUi - Universidade da piscina - a Rede capacitou os lojistas para as vendas on-line e, dessa forma, perceberam que o e-commerce tinha muito mais a oferecer do que podiam imaginar.
De acordo com o balanço da franqueadora, até março, as vendas ainda estavam alinhadas com o ano de 2019. Naquele mês, o faturamento chegou a cair 20% devido à pandemia. A recuperação, entretanto, começou em maio, seguida de junho, com um crescimento de 54%, julho com 123% e agosto com o maior número, de 215%.
Foto: Divulgação