Negócios e informação - Revista Anamaco

ExpoShow 2019

Negócios e informação

Texto: Redação Revista Anamaco

A Atlas deu início, hoje, à 19ª edição da ExpoShow, pela primeira vez fora do Brasil. Realizado no Westin Hotels & Resort, na cidade do Panamá (Panamá), entre os dias 20 e 21 de agosto, o evento reúne profissionais do setor de material de construção de 18 países para a realização transações comerciais e troca de informações. Na programação, constam palestras, demonstrações de produtos e rodadas de negócios, além de visita a duas redes varejistas locais.
Um dos destaques da programação é o Fórum Latino Americano de Mercado de Materiais de Construção, com o tema Desafios do Comércio de Material de Construção na América Latina, durante o qual serão debatidos o funcionamento, os desafios, cenários e tendências do comércio do setor.
Com a mediação do diretor da Atlas, Márcio Atz, o debate contará com a presença do sócio diretor da Tambasa, Gerson Bartolomeu Filho, do sócio diretor da Tintas MC, Renato Sá, do sócio-diretor da Castelo Forte Home Center, Vicente Cézar da Silva, do diretor da Ferretería Ochoa Home Center, uma das líderes do setor na República Dominicana, Francisco Diaz, do CEO da Novey/Cochez Home Center, uma das principais revendas do Panamá, e o gerente geral da Ferretería El Lagar, Max Sánches Miranda, da Costa Rica.
Participam em torno de 400 profissionais do setor, entre revendedores, atacadistas e distribuidores da Argentina, Belize, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Equador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Trinidad e Tobago e Uruguai, além de Brasil, com 38 clientes da Atlas. “É um evento único e temos presentes representantes de importantes empresas do continente. É um encontro de negócios e dá gosto ver tantos tomadores de decisão de indústria e de comércio juntos”, afirma Atz.

                                          
A Atlas exporta para 52 países em todo o mundo, o que corresponde a 10% de seu faturamento. Os principais mercados são Américas do Sul e Central. A expectativa é ampliar as vendas externas para Europa, Oceania.
Uma área de 1,5 mil m² será destinada à exposição de produtos e contará com mais de 17 mil itens da marca.  Com o objetivo de ampliar as oportunidades de negócios, foram convidadas, também, indústrias de diferentes segmentos, com o intuito de exporem suas marca e produtos e fortalecerem relacionamento com os representantes do comércio nacional e internacional. Estão presentes Abracol, Adere, Aeroflex, Ciser, Colortek, Foxlux, Kapazi, Ilumi, Jimo, Montana, Pabovi e Citel Softwares.
As edições anteriores do evento ocorreram em 12 Estados brasileiros, integrando 5.600 lojistas, 10.500 balconistas e 8.900 profissionais da construção. A capital panamenha foi escolhida para sediar o primeiro evento internacional por ser considerada um importante centro logístico e de negócios na América.
A Atlas integra o Grupo Inbetta, do qual fazer parte, também, Bettanin, Sanremo, Ordene e Superpro, e conta com dois parques fabris e três Centros de Distribuição, com instalações em Esteio (RS) e Paulista (PE). Com mix de produtos de cerca de cinco mil itens, a companhia produz em torno de 600 milhões de unidades anuais e conta com 2.700 colaboradores.

Fotos: Grau 10 Editora

 

 

Negócios e informação
Compartilhe esse post:

Comentários