Nexans faz reciclagem de cobre para suprir a demanda crescente do produto - Revista Anamaco

Sustentabilidade

Nexans faz reciclagem de cobre para suprir a demanda crescente do produto

Texto: Redação Revista Anamaco

Dando sequência ao seu compromisso de atuar como um agente na transição energética, a Nexans Brasil está reforçando a sua estratégia a favor da reciclagem do cobre. A proposta é desmistificar a visão do mercado de que o metal reciclado é um material de qualidade inferior ou oriundo de atividade ilegal, reforçando o processo de qualidade e controle da empresa, além de fomentar o reaproveitamento desse material que pode ser reciclado para sempre, sem nunca perder as suas características e propriedades químicas e mecânicas.
O objetivo do Grupo francês é alcançar, até 2030, a marca de 30% de cobre reciclado em seus produtos. Para isso, ao longo dos últimos três anos, dedicou 25% dos investimentos para a produção de cabos elétricos com conteúdo reciclado. Com isso, a empresa atingiu ainda a marca de redução de CO2 na produção dos cabos de até 65%. 
Nesse cenário, a Nexans Brasil tem se destacado entre as unidades de negócio do Grupo, como uma das vanguardistas na reciclagem do cobre, matéria-prima da maioria dos seus cabos. Atualmente, a unidade brasileira é a primeira no ranking interno, de um total de 42 países.
Para isso, a empresa vem se mobilizando com investimentos, respaldada por mais de 30 anos de experiência na Europa. “Dentro do E3, metodologia de desempenho desenvolvida internamente, que une os pilares de Economia, Engajamento e Meio Ambiente, a empresa fortaleceu a cultura da economia circular, que é um dos principais objetivos da política de Sustentabilidade do Grupo. Com isso, agrupa estratégias que preservam os nossos recursos, prolongam a vida útil dos nossos produtos, promovem a sua reutilização e reduzem o desperdício”, destaca Gwénaël Gilbert, CEO da Nexans. 

Foto: Adobe Stock

 

 

 

Nexans faz reciclagem de cobre para suprir a demanda crescente do produto
Compartilhe esse post:

Comentários