No combate à Covid-19, Cimento Apodi apoia o movimento #VaiDarCerto - Revista Anamaco

Empresas

No combate à Covid-19, Cimento Apodi apoia o movimento #VaiDarCerto

Texto: Redação Revista Anamaco

Comprometida em fazer sua parte no combate à Covid-19, a Cimento Apodi está apoiando o movimento #VaiDarCerto no Ceará, com a promoção de uma campanha nas suas redes sociais, anúncios em portais e site da empresa. 
O movimento nasceu de uma frase do médico Elias Leite, presidente da Unimed Fortaleza (CE), ao fim de vídeos nas redes sociais relatando os dados da cooperativa de médicos da capital e alertando para os cuidados sanitários. No fim de cada transmissão, o médico faz questão de terminar positivamente, despertando a esperança no combate ao coronavírus e dizendo: “Vai dar certo!”. “Resolvemos aderir a essa corrente positiva por acreditar que podemos levar essa mensagem de otimismo para as ruas, mostrando, na prática, as ações que temos realizado dentro e fora da empresa para manter a operação saudável e, também, a contribuição em minimizar os impactos da pandemia nas comunidades do entorno das nossas unidades, o que dá o tom as peças da campanha”, ressalta Fabio Takano, gerente de Marketing da Apodi.
Toda a campanha foi desenvolvida em parceria com a área de saúde e segurança da companhia. “Temos intensificado as medidas de prevenção para colaboradores e comunidade e implantado protocolos mais rigorosos que estão sendo adotados dentro e fora da empresa. Para isso, realizamos uma testagem em massa para os funcionários e disponibilizamos um app para acompanhar, diariamente, o estado de saúde de todos eles”, explica Gisele Sestren, gerente de Desenvolvimento Organizacional e Sustentabilidade da empresa. 
O APP Apodi Saúde está disponível para IOS e android e é monitorado pela área de Saúde/Segurança, que entra em ação diante de qualquer suspeita de caso de coronavírus, abordando o colaborador com o acolhimento necessário para o tratamento e o afastamento de seu posto de trabalho. Em caráter preventivo, uma testagem em massa foi realizada, em março, e teve como finalidade identificar colaboradores com padrão de exame alterado, para seu devido acompanhamento e tratamento.
De acordo com a empresa, desde o início da pandemia, em março de 2020, os colaboradores estão recebendo máscaras e as instruções necessárias para a prevenção da doença nos canais internos de comunicação. A empresa disponibiliza, ainda, álcool em gel por todas as unidades, demarca o distanciamento seguro nas áreas de circulação, afere a temperatura corporal dos colaboradores, reforça a higienização das áreas administrativas e coletivas, além dos ônibus que fazem o transporte dos trabalhadores. Todos os colaboradores que são do grupo de risco foram afastados e os que podem realizar trabalhos administrativos à distância foram remanejados para home-office.

Foto: Divulgação

No combate à Covid-19, Cimento Apodi apoia o movimento #VaiDarCerto
Compartilhe esse post:

Comentários