No combate ao coronavírus, indústrias fazem doações para hospitais
Texto: Redação Revista Anamaco
Com as necessidades urgentes de criação de leitos hospitalares para atender aos pacientes que precisam de internação por conta do coronavírus (Covid-19), algumas indústrias do segmento da construção estão fazendo doações de material para a estrutura dos hospitais. Esse é o caso da Duratex S.A., que por intermédio das marcas Deca e Hydra, doou todas as louças e metais sanitários para a construção dos hospitais de campanha do Pacaembu e do Anhembi junto à Prefeitura de São Paulo. Outra iniciativa, em parceria com a Gerdau, Ambev, BR ao Cubo e Hospital Albert Einstein doou, ainda, louças e metais sanitários ao Hospital do M´boi Mirim, também na capital paulista.
Em outra frente de atuação, a Portobello fez uma doação de respiradores à Secretaria Municipal da Saúde de Tijucas (SC), cidade em que está sediada a empresa. Os respiradores foram entregues, em 06 de abril, por Fabrício dos Reis Cardoso, coordenador de Segurança e Medicina do Trabalho da Portobello, ao secretário de saúde do município, Vilson José Porcíncula, e ao diretor do Hospital São José, Jean Carlos Formento.
De acordo com a empresa, os cinco respiradores já foram instalados e a equipe responsável foi capacitada para fazer uso dos equipamentos, quando necessário.
Além disso, anteriormente, a Portobello havia doado 4.000 máscaras para atendimento da área da saúde, sendo 2.000 para uso no hospital e 2.000 para a Secretaria de Saúde do Município; doação de alimentos não perecíveis, insumos farmacêuticos e máscaras para o Lar de Idosos Santa Maria da Paz em Tijucas (SC).
Foto: Divulgação