No primeiro ano de atividades, Parafuso Fácil registra números positivos
Texto: Redação Revista Anamaco
Oferecer uma solução inovadora, completa e acessível a partir de um produto relativamente comum. Essa foi a ideia do empreendedor Paulo Roberto Schwarz ao criar o Parafuso Fácil, primeiro e-commerce especializado na comercialização de parafusos e elementos de fixação. O projeto nasceu, no final de 2019, dentro da Sipar Ferramentas, primeiro negócio do empresário, empresa que comercializa máquinas, ferramentas e produtos de fixação em Jaraguá do Sul (SC). “A maioria das empresas do setor não tem parafusos e elementos de fixação como principal negócio, ou seja, geralmente vendem máquinas, ferramentas e também esses itens, o que torna os produtos um complemento da linha principal destas lojas”, explica Schwarz.
Entretanto, o que não se sabe é que a gama existente desse produto é imensa. Segundo ele, atualmente, a empresa possui mais de 13 mil opções em estoque e o objetivo é, em até dois anos, chegar ao total de 40 mil itens disponibilizados na plataforma. “Por conta disso e pela falta de opções para aquisição on-line, o consumidor precisa recorrer ao comércio presencial para encontrar a solução, embora muitas vezes não consiga justamente pela complexidade e variedade da peça. Nosso objetivo é atender esse público de todo o Brasil através de vendas unitárias ou em grandes quantidades”, garante o empreendedor.
O executivo diz que a Parafuso Fácil foi idealizada após profundo estudo de mercado visitando feiras em países como Alemanha, Estados Unidos e China. Schwarz comenta que era preciso compreender o comportamento de compra não apenas da maioria de consumidores, acima de 55 anos, mas também conquistar a outra camada que não domina tantas especificações dessa linha de produtos. Pensando nisso, a empresa conta com uma plataforma simples, porém, eficiente, que viabiliza o processo de compra em apenas sete cliques. “Por ser um segmento altamente técnico onde temos itens que custam centavos até R$ 1.500 a peça, buscamos facilitar ao máximo a experiência de compra para nossos consumidores. Nossas embalagens contém uma etiqueta com a imagem do produto, sua descrição e tecnologia de QR Code que permite a recompra simplificada do mesmo item”, ressalta o empresário.
No primeiro ano de atividades, a plataforma já registra bons resultados. De acordo com o executivo, o faturamento no primeiro semestre foi de R$ 350 mil e a expectativa é chegar a R$ 800 mil ao final do ano. “Estamos tendo 20% de crescimento nas vendas ao mês”, revela Schwarz.
Foto: Divulgação