Prêmio Anamaco 2014

Noite de homenagens

O Espaço das Américas, em São Paulo, foi o cenário para mais uma cerimônia de entrega aos vencedores do Prêmio Anamaco. Em sua 23ª. edição, o evento, realizado em 16 de setembro, contou com a presença de mais de 1,8 mil convidados, entre executivos da indústria, do varejo, além de representantes de Acomacs e Fecomacs de todo o País.

As homenagens deste ano foram feitas com base na pesquisa conduzida pelo Instituto de Pesquisas da Universidade Anamaco, que apontou quem são os melhores fabricantes em 69 segmentos. As indústrias receberam troféus e medalhas de Menção Honrosa.

Em seu discurso de abertura, Geraldo Cordeiro, presidente do Conselho Deliberativo da Anamaco, ressaltou a importância do ano de 2014 para a entidade que, além de estar completando 30 anos, comemora 50 anos do sistema Anamaco/Fecomacs, já que há cinco décadas foi fundada a Acomac Campinas (SP).

O executivo lembrou que a entidade alcançou muitas conquistas ao longo dos anos. Como exemplo, ele citou a redução das alíquotas de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), a criação do Instituto de Pesquisas da Universidade Anamaco, da Universidade Corporativa Anamaco, do curso de MBA em Goiás e Bahia, da Academia de Vendas e da Loja Escola do Varejo José Olavo Nogueira.pinas (SP).

Claudio Conz, presidente da Anamaco, reforçou o discurso de Cordeiro, ao lembrar da importância da entidade para o setor. “A Anamaco desenvolve ações junto ao poder público, apresentando sugestões e projetos que têm por objetivo aumentar as vendas de material de construção, promovendo o desenvolvimento do setor e do País como um todo”, destacou.

Como já é tradicional, durante o evento, o setor pôde conhecer quem são as “Personalidades do Comércio e da Indústria de 2014”. O executivo do varejo homenageado foi Jorge Garcia Letra, diretor Geral da bandeira Dicico, enquanto na indústria a premiação foi para Hilton Guemra Saporski Filho, diretor Comercial da Amanco. Outro executivo premiado foi Luiz Carlos Trabucco Cappi, CEO do Banco Bradesco, que recebeu o troféu "Operário Nº 1 da Construção".
Além disso, os investimentos das indústrias em novos produtos também foram reconhecidos, com as premiações: Produto do Ano, cuja vencedora é a Deca, com a Hydra Duo Color, e Inovações Tecnológicas, prêmio entregue à Assa Abloy Brasil pelo desenvolvimento do Olho Mágico Digital Yale Real View Pro.

Leia a cobertura completa do evento na edição impressa, número 256, da Revista Anamaco

Noite de homenagens
Compartilhe esse post:

Comentários