Nome forte em colas - Revista Anamaco

Prêmio Anamaco 2024

Nome forte em colas

Com 35 anos de operações, 2024 é marcado na Almata Química como o período em que se consolidou como referência em colas

COLOCAÇÃO DA EMPRESA NO PRÊMIO ANAMACO 2024
Colas Instantâneas de 20 a 100 gramas - Terceiro Lugar e Menção Honrosa* - Pulverização

*Menção Honrosa: indústria obteve a melhor Avaliação Geral no seu segmento, excluindo as empresas classificadas em primeiro e segundo lugar

Texto: Redação Revista Anamaco
Foto: Divulgação 

Em atividades desde 1989, com a missão de tornar o processo de colar prático e com o compromisso de ser um parceiro confiável para diversos segmentos do mercado, a Almata Química comemora o posicionamento entre as indústrias lideres em material de construção.
Mario Baungarten, diretor Geral da empresa, conta que o ano de 2024 consolidou a companhia como uma referência em colas. “Estamos muito felizes com o reconhecimento da nossa qualidade por lojistas, distribuidores e consumidores, sendo a opção para quem quer ter vendas garantidas e por quem busca por produtos de alto desempenho”, comemora o executivo.
Além da aprovação do mercado, o período foi de investimentos. Baungarten conta que, este ano, a Almata destinou recursos para aumentar a capacidade produtiva, em novas máquinas e, também, em sistemas, permitindo mais agilidade e informação para melhor atender.
O executivo conta que a fábrica, em Curitiba (PR), está operando dentro do Lean (sistema de gestão que consiste em aumentar a produção com a menor quantidade de recursos possíveis) e diz que, com a implantação do sistema WMS (software que automatiza e integra os processos logísticos de uma empresa), o prazo de entrega foi reduzido em 50%.
Toda essa atenção à área fabril tinha uma meta: expandir o portfólio de produtos e agregar uma linha completa de selantes e itens inovadores. Segundo o diretor, a missão foi cumprida e eles já estão disponíveis, totalizando 12 novos skus. “Estamos desenvolvendo novos produtos e segmentos, levando a marca para o dia a dia dos consumidores e disponibilizando os nossos produtos em multicanais”. frisa.
O executivo conta que o objetivo para 2024, é crescer 25% em relação à 2023 e garante que a Almata está muito próxima de atingir a meta. Nesse cenário, alguns produtos do portfólio estão surpreendendo. Baungarten revela que a expectativa de crescimento em vendas de adesivos instantâneos e PVAs, por exemplo, para 2024 é de 30%, mas que a empresa já registrou alta de 58% no Almasuper Kit MDF.
Com uma trajetória ascendente, o diretor olha com satisfação para   o ano de 2023. No período, segundo ele, a companhia aumentou sua participação no Mercosul, com um volume expressivo de exportação, algo que não foi planejado. “Hoje, as marcas Almasuper e Almaflex já se tornaram referência na América Latina”, salienta.
Para o ano que vem, o diretor antecipa que consta no planejamento a ampliação dos canais de distribuição, agregando novos produtos e força da marca na prateleira. Além disso, ele conta que a Almata terá um foco especial na sua estratégia de marketing. “Nossos clientes sempre fizeram nossa propaganda, seja pelo atendimento ou pela qualidade dos produtos recebidos. Queremos tornar isso público, em um formato descontraído”, finaliza.

MARIO BAUNGARTEN Estamos muito felizes com o reconhecimento da nossa qualidade por lojistas, distribuidores e consumidores

 

Nome forte em colas
Compartilhe esse post:

Comentários