Nome forte no cooperativismo no RS e SC, Alternativa B2B chega ao PR - Revista Anamaco

Expansão

Nome forte no cooperativismo no RS e SC, Alternativa B2B chega ao PR

Texto: Redação Revista Anamaco

Há 15 anos em operações e com nome forte no cooperativismo de material de construção do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, a Alternativa B2B - Inovando Negócios está em expansão. O Grupo rompe as barreiras estaduais e anuncia a chegada ao Paraná.
Rodrigo Camargo Aguiar, CEO da Rede, conta que, inicialmente, 14 lojas serão associadas e darão o pontapé inicial na expansão para o Estado. O executivo conta que o projeto foi iniciado na capital - Curitiba - com a adesão da Mafrei, que possui quatro pontos de venda, e mais dez lojas foram anunciadas na região de Curitiba, litoral e interior paranaenses. “O planejamento estava finalizado desde 2019, mas ficou dois anos em modo de espera devido às dificuldades da pandemia”, explica Aguiar.
Segundo ele, a meta de expansão é associar, até o final deste ano, em torno de 40 lojas, com tradição e credibilidade perante o seu mercado de atuação. O CEO lembra que, para ser uma cooperada à Rede, os critérios estão relacionados ao perfil cooperativo, na busca de crescimento, competitividade e qualificação do seu negócio, sendo a análise realizada pela equipe de forma criteriosa, assim garantindo exclusividade ao novo lojista parceiro na sua região de atuação. “O projeto se consolida cada vez de forma mais aplicada aos Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, sendo a entrada do Paraná um momento de consolidação junto ao sul do País”, observa.
Presente em 130 cidades catarinenses e gaúchas em com 190 pontos de venda, a Alternativa vem registrando bons resultados. Aguiar conta que, somente em compras, no ano de 2021, a Rede cresceu 40% em relação a 2020. Para este ano, a expectativa de incremento de 30% com a entrada no Paraná. “Mesmo sendo um ano um pouco mais complicado devido a reflexos inflacionários chegando ao consumidor final, acreditamos que com a expansão da Alternativa, os possíveis gaps do mercado serão superados em 2022 abrindo um horizonte para consolidação do crescimento ainda no primeiro trimestre de 2023”, finaliza o executivo.

 RODRIGO CAMARGO AGUIAR (CEO) E JÚLIO CÉSAR AGUIAR (DIRETOR COMERCIAL)

Fotos: Divulgação

 

 

 

Nome forte no cooperativismo no RS e SC, Alternativa B2B chega ao PR
Compartilhe esse post:

Comentários