Novidades e formação - Revista Anamaco

Perfil de Líderes

Novidades e formação

 Com ampliação significativa de seu portfólio, investimentos em parque fabril e atenção especial à qualificação, empresa mantém o crescimento e o otimismo

COLOCAÇÃO DA EMPRESA NO PRÊMIO ANAMACO 2023
Discos Diamantados - Máster*

*Máster: empresa foi primeira colocada nas categorias Pulverização e Grandes Clientes

Texto: Redação Revista Anamaco
Fotos: Divulgação 

Motivados e com expectativas das mais positivas para 2023. Assim, o CEO da Cortag, Leandro Pizetta, expressa o sentimento dentro da empresa para este ano. Isso porque o movimento observado até o momento tem sido animador. “O período já tem apresentado resultados importantes e vislumbra um último trimestre bastante promissor, como já é característica do nosso segmento”, afirma.
Segundo Pizetta, o bom ânimo reflete os negócios realizados no primeiro semestre de 2023, que foram acima das expectativas. Especialmente os meses de julho e agosto foram indicativos de que o mercado está aquecido e o restante do ano deverá manter-se positivo.
Um dos fatores que vêm permitindo o bom desempenho é o lançamento de produtos, que está entre as iniciativas principais da Cortag. Somente em 2023, mais de 60 novos itens chegaram ao mercado, número que deverá ser duplicado até o final do ano. “Estamos nos preparando para mais lançamentos. Os lançamentos têm sido muito bem recebidos, as pessoas estão ávidas por novidades e estamos fazendo bem nossa parte”, comemora o executivo. Conjuntamente, as perspectivas positivas passam, ainda, pelo trabalho realizado pela equipe comercial da empresa.
Para colocar esses projetos em prática neste e no próximo ano, novos colaboradores foram contratados e computadores mais robustos e eficientes foram adquiridos recentemente. Um olhar apurado para o design de embalagens dos produtos não foi esquecido.
A companhia vem passando por intenso plano de investimentos, diversos deles contínuos. Atualmente, praticamente todos os departamentos produtivos estão passando por ampliação, a exemplo do logístico, com o objetivo de melhorar o atendimento aos clientes. Isso vale tanto para a carteira nacional, quanto internacional, uma vez que a companhia tem ampliado os negócios fora das fronteiras brasileiras.


MIX ATRATIVO O esforço contínuo é para desenvolver soluções que impactem positivamente
no cotidiano dos profissionais da construção civil

Recentemente, foram compradas modernas máquinas injetoras de plástico que estão permitindo, por exemplo, a ampliação da linha de espaçadores niveladores, que conta agora com peças de novas medidas, atendendo a demandas identificadas por meio de análise de mercado. Foi adquirido, também, o Dry Cooler, resfriador que opera como circuito de água fechado, sem evaporação, que permite a redução do consumo de água na injeção de plástico em mais de 90% e gera um processo limpo e sustentável.
Todas essas iniciativas reforçam a trajetória de crescimento. “Isso nos dá a confiança de afirmar que seguiremos em 2023 com aumento no volume de negócios. Não é exagero dizer que, mais uma vez, nossos números serão melhores dos que os atingidos no ano passado, possivelmente alcançando o patamar de dois dígitos percentuais de crescimento, tanto no que diz respeito a vendas quanto a faturamento”, destaca Pizetta.
De acordo com o executivo, existe um esforço contínuo para desenvolver soluções que impactem positivamente no cotidiano dos profissionais da construção civil, com itens que superem as expectativas dos clientes finais e sejam altamente atrativos para os revendedores parceiros, com possibilidade de alto giro graças à qualidade, performance e inovação.
Os resultados observados neste ano dão sequência a um período também vitorioso para a Cortag. Em 2022, a trajetória foi de crescimento, mesmo em um cenário que ainda sofria com os impactos negativos da pandemia de Covid-19. “Ampliamos nosso leque de novidades, intensificamos o contato direto com nossos clientes para que estivessem ainda mais informados sobre cada produto. Não basta vender. É preciso vender bem para criar proximidade e fidelidade e, para isso, a atualização precisa ser constante e os projetos ousados”, acredita Pizetta.
O bom desempenho da empresa em 2022, na avaliação do executivo, deve-se ao crescimento sustentado em setores nos quais o mercado já reconhece a marca e ao ganho de posicionamento em outros que estão em evolução, como o segmento de acessórios para perfuração, com novos modelos de brocas e serras copo com variadas indicações.
Essas estratégias vêm acompanhadas de um programa de qualificação, que inclui colaboradores, vendedores da ponta e profissionais da área. São treinamentos cuidadosamente desenvolvidos, parcerias com entidades relevantes e outras empresas do segmento da construção, com cursos e convenções anuais com representantes de todo o Brasil. “O destaque que a Cortag tem alcançado ao longo dos anos é fruto de muito trabalho. Estar entre as melhores empresas do setor é resultado de uma filosofia que coloca as pessoas em primeiro lugar e faz com que compreendamos os aspectos mais importantes do contexto macro e saibamos que cada detalhe pode fazer a diferença”, finaliza Pizetta.

 

LEANDRO PIZETTA Não é exagero dizer que, mais uma vez, nossos números serão melhores do que os atingidos no ano passado

Novidades e formação
Compartilhe esse post:

Comentários