Obramax anuncia expansão com abertura de mais 18 unidades no Brasil
Texto: Redação Revista Anamaco
A Obramax, atacarejo da área de construção civil, anuncia investimento em um projeto de expansão que prevê a abertura de 18 novas lojas de grande porte em todo o Brasil até 2025. Além de um aporte de R$ 1,5 bilhão em imóveis, instalações, equipamentos, tecnologia e supply chain, a implementação do projeto de expansão demandará, ao longo dos próximos cinco anos, investimento de R$ 7 bilhões em compra de mercadorias de fornecedores, majoritariamente da indústria nacional. A expectativa é uma receita estimada de R$ 5 bilhões em 2025.
Hoje, com duas lojas - uma na capital paulista e outra na Praia Grande, no litoral do Estado -, a empresa emprega 512 pessoas e deverá chegar a 4.000 novos colaboradores até 2025, em diversas áreas como operação, comercial, supply chain e tecnologia. Em média, uma loja Obramax tem 30mil m² de terreno, 17 mil m² de área construída e gera 160 empregos diretos na sua abertura. “O crescimento da operação brasileira se deve à aceleração do consumo de material de construção durante a pandemia de Covid-19, à boa aceitação do modelo da Obramax pelos seus diversos públicos, principalmente o profissional e consumidores finais, e a nossa vocação para atender aqueles que querem ter acesso a uma moradia digna, que é o propósito da marca”, explica Michael Reins, CEO da empresa.
Segundo ele, a companhia tem a intenção de fazer a diferença na vida dos brasileiros, facilitando, agilizando e democratizando o acesso a itens de construção e reforma. A Obramax é voltada para o profissional de pequeno e médio portes da construção civil e para o consumidor final pragmático, aquele que aborda a sua obra de forma funcional ou com a necessidade de economizar tempo e dinheiro na realização. De acordo com o executivo, a estratégia para atender a esse público baseia-se em uma seleção de produtos técnicos comercializados em grande volume, a preços competitivos e adaptados às especificidades da área de influência de cada loja. “Focamos em ter uma compreensão das necessidades e do contexto local de modo a oferecer soluções muito acessíveis a todos”, garante Reins.
Foto: Divulgação