Obramax apoia construção de cozinha comunitária de Heliópolis
Texto: Redação Revista Anamaco
A comunidade de Heliópolis, na capital paulista, acaba de ganhar uma cozinha comunitária. Por meio de parcerias, o espaço foi construído para, além de gerar empregos, fazer marmitas para serem doadas às famílias mais vulneráveis neste momento de pandemia.
José Marcelo da Silva, presidente da Ação Comunitária Nova Heliópolis, conta que a construção foi possível graças à ajuda de parceiros tradicionais, que além de colaborarem com marmitas, cestas básicas, entre outros itens de limpeza e higiene pessoal, realizaram ações para arrecadação de recursos. Entre os parceiros, o DJ Rô Freitas e Fernanda Souza, fundadora da ATMA Institute. Por meio da lives do DJ, com a coordenação de Fernanda, foram conseguidas doações para o pagamento da mão de obra. O material usado para a construção foi oriundo de doações da Obramax. “Ao longo desse processo, vários outros parceiros também se juntaram ao nosso sonho como G10 Favelas, Projeto Mãos de Maria Brasil, Cozinha Solidária da Shalom, Projeto Melhor aos 50, Buffet Vivi Barros, Espaço Sinimbu, JF J. Fabri Contábil, Lockton, Fundação Casas Bahia, Manufatti Investimentos e a JBS”, conta Silva.
O presidente explica que o G10 Favelas, por meio do Projeto Mãos de Maria Brasil, doou recursos para em várias áreas, fornecendo toda a linha de móveis e equipamentos para a cozinha e, em conjunto com o Projeto Mãos de Maria Brasil, se somará à equipe da Ação Comunitária Nova Heliópolis para dar apoio na formação de cursos de gastronomia e outros benefícios que serão oferecidos para o público-alvo da comunidade de Heliópolis. “A partir dos 16 anos, as pessoas poderão se formar e serem encaminhados como recursos humanos para o mercado de trabalho”, finaliza.
Foto: Divulgação