Olhos no futuro - Revista Anamaco

Perfil de Líderes

Olhos no futuro

Empresa investe em produção e melhorias fabris com olhos voltados ao crescimento das vendas em 2024. Maior presença nos pontos de venda complementa a estratégia

 

COLOCAÇÃO DA EMPRESA NO PRÊMIO ANAMACO 2023
Louças Sanitárias - Terceiro Lugar - Pulverização
Louças Sanitárias - Menção Honrosa* - Pulverização e Grandes Clientes

*Menção Honrosa: indústria obteve a melhor Avaliação Geral no seu segmento, excluindo as empresas classificadas em primeiro e segundo lugar

Texto: Redação Revista Anamaco
Foto: Divulgação 

As incertezas do mercado não têm sido motivo para a Icasa não manter suas estratégias e desviar o foco em melhorias. Ao contrário. Segundo o diretor Comercial da empresa, Luiz Roberto Bebeto Teixeira, apesar da retração do segmento de material de construção, já observada desde 2022, a companhia segue com projetos de expansão da produção, bem como com a modernização de máquinas e com o aumento da qualidade dos processos. “Especialmente, após a instalação do novo forno, estamos investindo em máquinas de alta pressão para a produção de caixas acopladas, abrindo espaço na produção de bacias”, afirma.
Todos esses investimentos têm como objetivo a ampliação da produção e a redução do prazo de entrega, de forma a melhorar, ainda mais, o atendimento ao cliente. O executivo destaca, também, que estão sendo tomadas diversas iniciativas para incrementar o giro dos produtos nas lojas, com ações mais intensivas nos pontos de venda. “O mote principal é a celebração dos 50 anos da Icasa”, comemora Teixeira.
De acordo com o executivo, tais iniciativas não têm impedido, no entanto, a redução das vendas neste ano em comparação ao ano passado que deverá se prolongar para o restante de 2023. Para 2024, ainda não há definições. A empresa está em fase de planejamento para o próximo ano, mas todo o direcionamento terá como base o incremento das vendas e aumento da produção. “Como estamos vindo de dois anos seguidos de recessão, esperamos para 2024 um crescimento mínimo de 10% em relação a este ano”, afirma o diretor da companhia.
Com produtos presentes em revendedores de todos os portes, Teixeira acredita que a Icasa é reconhecida pelo bom serviço que presta a seus clientes. “Os feedbacks que mais recebemos de nossos clientes ao longo destes 50 anos estão pautados no tripé de uma boa política comercial, ética e o comprometimento com o pós-venda”, frisa o executivo.
A Icasa - Indústria Cerâmica Andradense S/A - está instalada em Andradas (MG) desde 1973, quando iniciou suas operações em uma área de 40 mil m², (10 mil m² de área coberta), com a produção de cerca de 30 mil peças/mês de louça popular branca. Após um contínuo processo de desenvolvimento, ocupa, hoje, uma área de 200 mil m² (50 mil m² de área coberta) com produção superior a 200 mil peças mensais, que incluem diversas linhas de produtos de diferentes cores para os segmentos variados, com itens como bacias, bidês, lavatórios, tanques, mictórios, cubas e acessórios para banheiros.

 

LUIZ ROBERTO BEBETO TEIXEIRA Esperamos para 2024 um crescimento mínimo de 10% em relação a este ano

Olhos no futuro
Compartilhe esse post:

Comentários