Open Dexco, programa de inovação da Dexco está com inscrições abertas
Texto: Redação Revista Anamaco
Após lançar o Open Dexco, programa de inovação aberta da Dexco - dona das marcas Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Castelatto, Ceusa e Durafloor-, em março de 2022, e aprovar 10 startups para cocriarem projetos em diversas áreas, a companhia abre nova chamada. As inscrições estão abertas até o dia 28 de abril e todas as informações estão disponíveis no site open.dex.co/home/.
O principal objetivo do programa, desenvolvido em parceria com a consultoria Innoscience, é melhorar eficiência e produtividade das operações e negócios da Dexco, pensando na melhor experiência e atendimento aos consumidores. Para isso, são mapeadas as principais dores e oportunidades das áreas de negócio da empresa, que são lançadas como desafios a serem solucionados.
Nesta segunda edição do programa, a companhia lança novas oportunidades de cocriação com desafios voltados à produtividade e eficiência, proximidade com o consumidor, sustentabilidade e segurança dos colaboradores.
Na primeira edição do programa, 250 startups se inscreveram, sendo que 30 delas participaram das sessões de pitches e 10 foram selecionadas para desenvolverem os projetos piloto junto com as equipes da Dexco.
No ano passado, o programa apresentou desafios nas frentes de marketing, comercial e engenharia, focado nas jornadas estratégicas da companhia - consumidor, eficiência e gente - sempre buscando materializar o seu propósito de oferecer Soluções para Melhor Viver. “Nos conectamos aos principais hubs de inovação do País para termos acesso às startups com potencial de revolucionar nossa jornada de eficiência e produtividade. Os projetos selecionados em 2022 para serem escalados em 2023 provam que o desenvolvimento de soluções inovadoras em parceria com startups é fundamental para nosso processo de transformação digital, ao nos oxigenar com novos conhecimentos e nos permitir explorar novos conceitos de forma ágil”, explica Daniel Franco, diretor de TI, Desenvolvimento de Negócios, Inovação e Growth da Dexco.
Foto: Divulgação