Operação reforçada
02/03/2017
A Saint-Gobain acaba de anunciar, oficialmente, a compra da Tumelero Material de Construção. Com a negociação, o Grupo reforça sua presença no mercado brasileiro com a chegada ao varejo de material de construção gaúcho e se torna a maior rede de pontos de venda desse mercado no País, com um total de 70 lojas operando com as bandeiras Telhanorte, Telhanorte Conceito, Pro Telhanorte e Tumelero, em 46 cidades de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.
De acordo com Thierry Fournier, presidente da Saint-Gobain para o Brasil, Argentina e Chile, a aquisição representa uma das grandes apostas do Grupo no Brasil. “Consideramos de grande importância poder entrar no varejo de material de construção em uma região tão relevante do País por meio da maior rede local. Essa negociação está em linha com a nossa estratégia de continuar investindo no mercado brasileiro, como temos feito nos últimos anos”, destaca o presidente.
A Tumelero atua há 50 anos no Rio Grande do Sul e possui 29 lojas. A marca será mantida, assim como os projetos em andamento, incluindo a modernização das lojas, a expansão da Rede e a geração de novos empregos na região.
Manuel Corrêa, diretor-geral da Saint-Gobain Distribuição Brasil, reforça que o objetivo é fortalecer a operação e a presença na Região, mantendo e respeitando as características e o modelo de negócios da Tumelero. “Importante lembrar que a divisão de Distribuição do Grupo Saint-Gobain opera com diferentes modelos em diversos países, com experiência na manutenção da identidade e independência das marcas”, observa Corrêa.
A aquisição comprova a estratégia da Saint-Gobain de desenvolver, em longo prazo, sua atividade de distribuição no Brasil. A operação foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).