Oportunidade de negócios
O segmento de feiras no Brasil ganhou mais um evento. Entre os dias 04 e 07 de novembro, acontece no Carapina Centro de Eventos, no Espírito Santo, a primeira edição da Expo Construções, exposição voltada para o segmento da construção, considerado um dos que mais crescem no Estado capixaba e que prevê investimentos de mais de R$ 9 bilhões para os próximos três anos.
O evento é uma iniciativa de 13 sindicatos ligados à indústria da construção e tem como principal objetivo apresentar inovações e tendências para o setor, com a presença de importantes empresas fornecedoras, criando um espaço propício aos negócios, networking e lançamentos de produtos e serviços. “O evento já nasce grande, como a maior feira da construção que já existiu no Estado. Todo esforço consolida o trabalho desta gestão da Federação, que é a integração dos sindicatos. Podemos chamar isso de um verdadeiro associativismo”, observa Marcos Guerra, presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), realizadora do evento.
Com a presença confirmada de mais de 120 expositores, o evento é voltado para empresários e profissionais da área da construção, construtoras, engenheiros, arquitetos, designers de interiores, fabricantes, lojistas de material de construção e revendedores, além de estudantes da área.
Paralelamente à exposição, está programado um ciclo de debates. Com temas voltados para melhoria contínua da qualidade, aumento da produtividade, sustentabilidade, além de processos, técnicas e tecnologias inovadoras aplicadas à indústria da construção ou que antecipam o futuro para as suas aplicações, o evento é chamado de Qualidade, Inovação e Tecnologia da Construção Civil (Qualicon), já é consolidado no calendário capixaba, deverá reunir os principais players do mercado e será o indutor do polo de conhecimento da Expo Construções.
Consta, ainda, da programação a Rodada de Negócios e Rodada de Crédito, organizadas pelo Sebrae/ES, palestras de renomados profissionais de arquitetura e construção e caravanas de lojistas de material de construção de todo o Estado.