Outdoor Social avalia potencial de consumo no setor da construção
O Outdoor Social, que avalia o consumo nas classes C e D, acaba de divulgar um estudo sobre o potencial de consumo estimado das comunidades brasileiras no segmento de material de construção para 2018.
Segundo o levantamento, a projeção é otimista e aponta para potencial de R$ 7,9 bilhões no segmento, o que representa um aumento de 6,3% se comparado a 2017, quando as comunidades apresentaram potencial de R$ 7,3 bilhões. Os dados utilizados pela equipe do Outdoor Social são referentes aos investimentos das famílias em reformas de imóveis e manutenção.
O estudo mostra que as comunidades localizadas na região Sudeste do País apresentam maior potencial na categoria, cerca de R$ 3,9 bilhões. Na sequência, aparecem as comunidades do Nordeste (R$ 2 bilhões) e do Norte (R$ 1,2 bilhão). As periferias das regiões Sul e Centro-Oeste aparecem em seguida com, respectivamente, R$ 533 e R$ 197 milhões.
Segundo Emília Rabello, sócia-fundadora do Outdoor Social, o setor da construção civil tem dado sinais de recuperação o que torna o estudo de extrema relevância. “A partir dos números que levantamos, passamos a oferecer dados inéditos e exclusivos sobre o enorme potencial de consumo das comunidades e periferias brasileiras no segmento de material de construção, um dos mais importantes da economia de um país com as características do Brasil”, afirma.