Para agregar tecnologia aos negócios, Ceramfix anuncia joint venture com a Ardex
Texto: Redação Revista Anamaco
A Ceramfix está com novidades. O tradicional fabricante de produtos para a construção civil, como argamassas, rejuntes e produtos especiais, acaba de anunciar uma parceria com o Grupo alemão Ardex.
Antônio Carlos Schmitt, diretor Comercial da Ceramfix, explica que a associação acontece após quase dez anos analisando possíveis parcerias que beneficiassem o mercado e operações.
Segundo ele, a empresa procurava um parceiro de peso e tecnologia que tivesse os mesmos valores da Ceramfix para que a essência do negócio não fosse perdida e que a companhia pudesse agregar tecnologia e oportunidades de negócio, oferecendo um portfólio global de soluções com foco em desempenho e inovação. “Encontramos na Ardex todos esses requisitos e o ponto mais importante é referente à gestão, que continua sendo do atual e conhecido time dirigido por mim, por Mario José Schmitt e Francisco Hostins, além da sua equipe de gestores”, observa o diretor Comercial.
O Grupo alemão é um dos líderes em inovação e tecnologia para a construção, com mais de 3.000 funcionários e está presente em mais de 100 países, com mais de 50 subsidiárias e 14 joint ventures no mundo.
Mike Crouch, presidente da Ardex Americas, reforçou que não se trata de uma aquisição. “É uma parceria, uma joint venture, que permitirá oferecer inovação e tecnologia adicionais aos clientes. A Ceramfix continuará sendo independente, administrada pelos acionistas existentes”, frisou.
Foto: Reprodução internet