Para ampliar a presença da marca, Dryko fortalece ações no varejo
Texto: Redação Revista Anamaco
Com o objetivo de ampliar a presença da marca nos pontos de venda, a Dryko Impermeabilizantes tem realizado um trabalho focado no varejo. Para tanto, investimentos foram feitos em diferentes áreas, as parcerias com lojas de material de construção, home centers e lojas especializadas foram fortalecidas, bem como desenvolvidas várias ações de trade marketing. Como resultado, a empresa registrou elevação média das vendas de 30% nos três primeiros trimestres deste ano, depois de um crescimento recorde em torno de 50% em 2020.
Simone Soares, gerente de Vendas Segmento Varejo da empresa, conta que os investimentos foram direcionados à área produtiva, com aquisição de equipamentos, novas instalações, laboratórios e desenvolvimento de produtos, além do reforço das equipes de promotores, trade marketing e representantes de vendas. “Projetamos um crescimento acima de 30% no varejo para o próximo ano”, antecipa.
O foco, segundo ela, está no varejo de pequeno, médio e grande portes, segmento que representa 60% das vendas do fabricante e que tem recebido atenção especial, com a criação de parcerias pensadas no melhor aproveitamento dos espaços nos pontos de venda, com comunicação mais eficiente e exposição mais assertiva dos produtos da marca.
Uma das ações foi desenvolvida com a Pro Telhanorte (voltada aos profissionais da construção), para melhor exposição dos produtos nas unidades Aricanduva e Marginal, na capital paulista, onde foi criada uma loja modelo. Foram instaladas duas pontas de gôndola customizadas, incluindo painel de aplicação, e uma ilha com 16 paletes, com decoração destacada, para exposição dos produtos da Dryko.
A gerente observa que a iniciativa é um ponto de partida e que deve ser expandida para outras lojas. “São lojas de forte presença no mercado e representam grandes negócios e boas parcerias, que são pilares para a existência e o sucesso da empresa”, explica Simone.
A parceria entre as duas companhias deve, ainda, estender-se para a oferta de treinamentos a profissionais aplicadores, vindo ao encontro das estratégias da empresa direcionadas à qualificação do mercado.
A Dryko prevê, também, o aprimoramento da equipe de promotores, principalmente, nas práticas de trade marketing. Esses profissionais têm a função de visitar os varejistas, em especial de menor porte, para organizar e orientar os revendedores sobre o uso correto do material de ponto de venda, de forma a tirar o melhor benefício de folhetos, painéis, etc., e sobre a melhor forma de expor e apresentar os produtos.
Esse conjunto de medidas, segundo Simone, visa a uma maior aproximação com os consumidores finais e, com isso, à consolidação dos investimentos realizados nos últimos anos, que inclui novas formulações, embalagens e comunicação visual. “Campanhas de incentivo aos revendedores e balconistas nas lojas e em atacadistas e distribuidores são outra medida para intensificar essas parcerias, que favorecem os negócios e o atendimento aos consumidores, finaliza.
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