Investimentos

Para atender à demanda crescente

A Votorantim Cimentos acaba de anunciar a implantação de oito fábricas de cimento em sete Estados brasileiros. Ao todo, a companhia consolida R$ 5 bilhões em investimentos em 22 novas fábricas no período de 2007 a 2013, com a geração de, aproximadamente, sete mil novos empregos diretos e indiretos. Deste total, nove unidades já estão em plena operação, cinco em construção e oito plantas na fase de projeto.
O objetivo da empresa é se antecipar à crescente demanda por material básico de construção no Brasil para manter o pleno abastecimento do mercado atual e futuro. A estratégia é trabalhar com capacidade ociosa de produção visando estar preparada para atuar em um mercado que se caracteriza por forte sazonalidade, demanda localizada por grandes obras de infraestrutura, construções industriais, alto consumo no varejo e evolução no segmento de moradia popular. "Estamos antecipando investimentos para reforçar nosso compromisso em abastecer o mercado nacional da construção. Vamos operar com o que chamamos de ociosidade estratégica, crescer em mercados potenciais e ampliar nossa configuração industrial e logística para melhorar o nível de serviços aos nossos clientes", ressalta Walter Schalka, presidente da Votorantim Cimentos.
As regiões estudadas para a construção de novas plantas levam em consideração uma tendência de crescimento, regionalização e descentralização do consumo de cimento no Brasil.

Para atender à demanda crescente
Compartilhe esse post:

Comentários