Para construir o futuro, Vedacit apresenta o Val, seu especialista digital
Texto: Redação Revista Anamaco
Em linha com a transformação que vem realizando, a Vedacit apresenta o Val, seu novo especialista digital. De acordo com a empresa, atualmente, 70% do seu atendimento é digital e o objetivo é tornar a experiência do consumidor cada vez mais eficiente e agradável.
Anderson Passos, gerente de Marca e Relacionamento da Vedacit, conta que foram meses de estudo até chegar em uma persona que melhor representasse a marca. “O Val está dentro da nossa campanha de construir o futuro. Fizemos uma pesquisa netnográfica, estudamos nossos consumidores e ouvimos os colaboradores de diversas áreas da empresa em um workshop para chegarmos ao resultado”, revela.
O Valdeci, ou Val como é conhecido, é filho de dona Vera, mestre de obras que herdou com muito orgulho a profissão de seu pai. Val tem 30 anos e é o primeiro integrante da família a conquistar o diploma de ensino superior, de engenheiro civil. Ele se define como alguém que escuta mais do que fala, tem perfil de liderança, gosta de esportes, ciência e tecnologia. Quis trabalhar em uma empresa com o propósito de transformar a vida das pessoas e, assim, se candidatou ao cargo de Especialista Digital na Vedacit.
O Val passa a ser a voz da Vedacit no Twitter, com uma nova linguagem de comunicação, mais jovem, conectada ao novo momento da empresa. “Temos de ser premium no pensamento crítico, com uma linguagem assertiva e inclusiva. O Val é um personagem com características humanas e uma personalidade que retrata um pouquinho do Brasil. Até a linguagem verbal traz elementos regionais. A intenção é que o consumidor se identifique e tenha proximidade com ele”, ressalta o gerente.
Desenvolvido em parceria com a agência Empathy, o Val possui tecnologia IBM, o Watson - plataforma aberta e multicloud que permite automatizar o ciclo de vida de Inteligência Artificial (I.A.) - que é conectada ao CRM (gestão de relacionamento com o cliente). Desta forma, a equipe de relacionamento e atendimento ao consumidor trabalha em sinergia com o assistente, analisando as informações e o atendimento prestado para que seja cada vez mais assertivo.
O Val também está alinhado com os conceitos valorizados pela empresa, como diversidade e inclusão. O objetivo é que os clientes se familiarizem com o atendente e se sintam acolhidos e respeitados durante toda a jornada de compra.
Nos próximos meses, a Vedacit também deverá integrar o atendimento com o WhatsApp e o Messenger. A ideia é que todos os canais estejam integrados com o Watson, isso porque a ferramenta possui tecnologias de análise de dados - como big data e machine learning - que geram insights para que a empresa possa tomar as melhores decisões de maneira segura e embasada e cada vez mais orientadas nas necessidades reais dos clientes.
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