Para estimular o consumo e a brasilidade
Texto: Redação Revista Anamaco
Começa amanhã - 03 de setembro - e estende-se até o dia 13, a terceira edição da Semana Brasil. O objetivo é unir o poder público e a iniciativa privada para movimentar a economia, gerar oportunidades para quem produz e para quem consome e, principalmente, aumentar o sentimento de brasilidade.
Coordenada pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e pela Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) do Governo Federal, a ação tem o apoio de diversas entidades e unirá todos os setores econômicos e concorrentes, oferecendo vantagens aos consumidores para estimular o consumo.
Marcelo Silva, presidente do IDV, explica que todo o varejo se uniu, por meio de suas entidades, para realizar o evento deste ano, amplificando o seu alcance e dando condições para que pequenas e médias empresas também possam se engajar e tirar proveito desta retomada.
O executivo lembra que a crise, ocasionada pela pandemia de Covid-19, gerou enorme impacto em todos os setores da economia brasileira, e fatores econômicos e sociais modificaram, profundamente, a relação com o consumo, tornando-o mais racional e menos emocional. “As pessoas estão mobilizadas para salvar negócios e empregos, alguns indicadores têm mostrado uma reação da economia e há uma demanda reprimida”, explica.
Nas duas edições anteriores houve o engajamento de todos os setores do varejo, comércio e serviços, e os consumidores tiveram benefícios reais. “Estamos mobilizando todo o varejo para buscar as melhores formas de viabilizar as ações promocionais. Esta é uma ação totalmente suprapartidária, que trará benefícios para a economia do país como um todo”, finaliza Silva.
Foto: Divulgação