Para explorar o potencial criativo, Docol inaugura o Flow, seu Centro de Inovação
Texto: Redação Revista Anamaco
A Docol acaba de inaugurar seu Centro de Inovação. Batizado de Flow, o local foi criado para explorar o máximo potencial criativo, colocando ideias e pesquisas em prática e impulsionando a inovação. “Esperamos que esse espaço estimule e fortaleça a cultura inovadora dentro e fora da companhia, além de impulsionar novas parcerias e atrair talentos da comunidade”, diz Guilherme Bertani, presidente da Docol.
De acordo com ele, o time de inovação, composto por mais de 30 profissionais de diferentes áreas do design e da engenharia, trabalha com a visão de futuro da empresa e atua em pesquisa e execução de projetos pioneiros, além de se dedicar ao aprimoramento dos produtos existentes. “Nosso foco é trazer ao mercado soluções que ajudem as pessoas a utilizar a água da melhor forma possível e ofereçam praticidade e conforto”, completa.
Bertani revela que, atualmente, a empresa dedica de 2% a 3% de sua receita em inovação e que entre 10% e 15% de seu faturamento provém de projetos inovadores. Nos últimos anos, as pesquisas e parcerias com as universidades de Joinville (SC) e região resultaram em 74 novas patentes de propriedade intelectual/modelo de utilidade e outras 145 de desenho industrial.
Nos últimos três anos, a Docol alcançou um crescimento superior a 50%. “A estratégia de expansão de portfólio de produtos, baseada em inovação e na atuação global, deve manter a sequência de crescimento”, explica Victor Henrique Fagundes, gerente de Inovação da Docol.
Foto: Divulgação