Para impulsionar os negócios
Texto: Redação Revista Anamaco
Lojistas de ruas e de shoppings, donos de plataformas para vendas on-line, proprietários de restaurantes, bares, hotéis, cafeterias, docerias, empreendimentos destinados ao lazer e ao entretenimento e qualquer outro tipo de estabelecimento voltado à prestação de serviço da capital já podem se inscrever gratuitamente para participar da 2ª edição da Sampa Week, semana de promoção criada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), com apoio do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e da Secretaria Municipal de Turismo, para ajudar a impulsionar a economia paulistana. Aqueles que aderirem ao festival de promoções precisam se comprometer em atrair o consumidor facilitando a venda de produtos e serviços durante o evento.
Este ano, o Sampa Week está programado para acontecer entre os dias 23 e 31 de janeiro. Realizada no mês de aniversário da capital paulista, que completa 467 anos em 25 de janeiro, a iniciativa tem também o objetivo de atrair gente de fora da cidade para que os turistas se hospedem, façam suas compras, consumam e se divirtam em São Paulo.
Para garantirem a participação das empresas no evento, os responsáveis por estas terão de fazer o cadastro pelo site www.sampaweek.com.br, baixar o material promocional e, desta forma, informar aos organizadores do evento que querem oferecer vantagens a seus clientes neste período. Assim, o estabelecimento entra em um sistema on-line de pesquisas que ficará à disposição de todos os consumidores que tiverem interesse nas promoções especiais desta semana de liquidação. “Mais uma vez, o varejo se reúne para comemorar o aniversário de São Paulo com promoções e experiências para os clientes. E quem ganha é o consumidor ao aderir às promoções e condições especiais oferecidas no Sampa Week. Assim, garantimos que a economia tenha fôlego para iniciar o ano impulsionada pelo consumo, que vai ajudar na recuperação dos setores atingidos pelo coronavírus”, destaca Alfredo Cotait Neto, presidente da ACSP.
Na primeira edição do evento, realizada em janeiro de 2020, as lojas físicas venderam 16,32% a mais, enquanto o incremento no e-commerce foi de 32,50% em relação à semana similar de 2019, totalizando alta de 3,4% nas vendas totais do varejo no período.
Foto: Adobe Stock