Parceiro da Construção é a nova joint venture da ArcelorMittal e Saint-Gobain - Revista Anamaco

Empresas

Parceiro da Construção é a nova joint venture da ArcelorMittal e Saint-Gobain

Texto: Redação Revista Anamaco

A ArcelorMittal e a Saint-Gobain anunciam, após a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), o lançamento do Parceiro da Construção como empresa independente, tendo as duas multinacionais como acionistas igualitárias. A joint venture já possui um valor inicial de mercado estimado de R$ 40 milhões.
A plataforma on-line foi lançada, em 2020, pela Saint-Gobain, e oferece mais de 100 cursos de capacitação. Com certificados disponíveis gratuitamente para profissionais da área, visa contribuir com a qualificação individual e com a transformação digital. “O projeto já é reconhecido entre muitos profissionais do setor. Agora, queremos atingir novos perfis de profissionais e ampliar a oferta de cursos e serviços para o ecossistema da construção”, comenta Renato Holzheim, diretor-Geral da Saint-Gobain Produtos para Construção.
Segundo ele, junto com a ArcelorMittal, será possível apoiar ativamente o desenvolvimento dos profissionais e, consequentemente, de todo o mercado em parceria com outras empresas do setor.
Por meio da união de suas expertises na construção civil, as empresas acionistas pretendem multiplicar a capacitação de profissionais em um setor que vem se mostrando muito promissor. “Esta parceria - e novo investimento no País da ArcelorMittal - representa o encontro da cultura de inovação da nossa marca centenária e o Grupo Saint-Gobain. São duas gigantes que se unem no mercado brasileiro para fomentar o crescimento do setor da construção. Em uma demonstração clara da aposta no desenvolvimento do País e com o olhar acurado para reduzir os gaps educacionais do setor através da geração de conteúdos acessíveis e inclusão digital de toda a cadeia”, avalia Marcelo Marino, VP Comercial e Metálicos da ArcelorMittal Aços Longos.

O Parceiro da Construção é uma plataforma que promove interações entre os mais diversos atores do segmento da construção civil, tais como fabricantes, revendedores, engenheiros, arquitetos, instaladores, pedreiros, pintores e demais profissionais especializados, gerando valor para todos por meio da produção, disseminação e troca de conhecimento. “Estamos certos de que vamos impulsionar a qualificação e a transformação digital do setor. A partir de agora, a plataforma também dará a oportunidade para que outros fabricantes de material de construção façam parte desse universo conosco, e se unam a nós para apoiar esta evolução no mercado”, completa Marino.
Em 2022, o Parceiro da Construção espera expandir sua gama de conteúdo educacional, além de preparar o lançamento de outros produtos digitais inovadores, voltados ao mercado da construção e ferramentas para apoiar o dia a dia dos profissionais da área e consumidores finais. “Ampliação da comunidade, da base de conteúdos e dos serviços fazem parte dos objetivos da plataforma neste ano”, comenta Roberto Hentzy, CEO do Parceiro da Construção.
O CEO frisa que viabilizar a realização de programas escaláveis de educação continuada e os demais produtos em desenvolvimento abrirá oportunidades de crescimento para os profissionais e terá impacto significativo no desenvolvimento da construção civil como um todo.

 

Foto: Agência Ophelia/Divulgação

 

 

Parceiro da Construção é a nova joint venture da ArcelorMittal e Saint-Gobain
Compartilhe esse post:

Comentários