Participação brasileira na Coverings gera US$ 48 milhões em novos negócios - Revista Anamaco

Balanço positivo

Participação brasileira na Coverings gera US$ 48 milhões em novos negócios

Texto: Redação Revista Anamaco

A edição 2024 da Coverings, exposição de revestimentos cerâmicos e pedras naturais, que aconteceu de 22 a 25 de abril em Atlanta, nos Estados Unidos, contou com a participação de 16 fabricantes brasileiros de revestimentos cerâmicos, que tiveram o apoio do projeto Ceramics of Brazil, realizado por meio da parceria entre a Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer) e a Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
Durante os quatro dias de evento, os negócios fechados totalizaram US$ 8 milhões e as perspectivas para os próximos12 meses são de mais US$ 40 milhões em exportações.
Nesta edição participaram as empresas: Alfagrês, Angelgres, Carmelo Fior, Cejatel, Cerbras, Cristofoletti, Delta Cerâmica, Dexco, Eliane, Elizabeth, Formigres, Grupo Almeida, Karina Pisos, LEF, Lume Cerâmica e Pointer.
A indústria brasileira de revestimentos cerâmicos é uma grande protagonista no mercado mundial, sendo a terceira maior indústria em produção e consumo, e a sexta maior exportadora com vendas para mais de 110 países. Os Estados Unidos são o principal mercado da cerâmica brasileira. No último ano o Brasil exportou mais de US$ 101milhões para o país.

Foto: Divulgação

Participação brasileira na Coverings gera US$ 48 milhões em novos negócios
Compartilhe esse post:

Comentários