Passo importante para o crescimento
A Weber Quartzolit inaugura, neste mês de março, uma fábrica em Manaus (AM) com capacidade de produzir até 100 mil toneladas. A empresa, nos últimos 12 anos investiu mais de R$ 150 milhões na expansão de seus serviços, criando 20 novas unidades: dez fábricas, sete Centros de Distribuição e três fontes de matéria prima, entre jazidas e unidades de beneficiamento.
De acordo com Francenir de Paula, diretor industrial do Grupo, modernas tecnologias foram utilizadas na unidade de Manaus, especialmente nos setores de fabricação, estocagem e expedição de produtos. "Nossas plantas seguem modelos mundiais alinhados com as questões cotidianas, como segurança, racionalização de processos e com as necessidades dos clientes. É um mercado importante e estávamos ansiosos pelo início da produção e atendimento local. Agora somos amazonenses também", afirma de Paula.
Na avaliação de Carlos Orlando, diretor Geral da Weber, a nova unidade é um passo importante para o crescimento da empresa na região: "Manaus e diversas cidades serão abastecidas pela planta, com prazos reduzidos e também com melhor flexibilidade de volumes", comenta Orlando.
Após essa inauguração, a companhia continuará seu ritmo de expansão. Uma fábrica está sendo construída em Salvador (BA) e existem planos de criar outros Centros de Distribuição, jazidas e unidades de beneficiamento de matérias primas. Com esse planejamento, a Weber deverá ter em seu parque industrial um total de 25 unidades em atividade até o final de 2010.