Passos importantes
Apesar das dificuldades impostas pelo mercado, Galaxy LED seguiu investindo e faz um balanço positivo de 2024
COLOCAÇÃO DA EMPRESA NO PRÊMIO ANAMACO 2024 |
Lâmpadas de LED - Menção Honrosa* - Pulverização |
*Menção Honrosa: indústria obteve a melhor Avaliação Geral no seu segmento, excluindo as empresas classificadas em primeiro e segundo lugar
Texto: Redação Revista Anamaco
Foto: Divulgação
A Galaxy LED faz um balanço positivo de 2024, apesar de não ter sido um ano fácil. José Oscar Ferraz do Amaral Júnior, gerente Comercial Nacional da empresa, salienta que o ano passado foi bastante complicado por conta da oscilação da economia e pelo baixo poder de compra do Real. Porém, apesar das adversidades, a companhia encerrou o período dentro do que foi projetado no final de 2023. “A meta era ajustar o time comercial e se preparar organizacionalmente para 2025”, comenta o gerente.
Amaral Júnior frisa que, mesmo diante das adversidades, a Galaxy LED não parou de investir. Em 2024, as atenções foram voltadas ao desenvolvimento de um mix maior, para dar amplitude aos canais de vendas, para a busca de profissionais para as áreas brancas (ainda não atendidas pela companhia) e para a capacitação da equipe comercial.
Paralelamente, seguem em andamento projetos para implementação de novos negócios atingindo uma diversidade maior de nichos de mercado, para abertura de canais em toda a Região Norte e Nordeste e também para aumentar o ticket médio na carteira de clientes ativos. “Todos estão em fase de aprimoramento entre o último trimestre de 2024 e o início de 2025. Os resultados esperados são um crescimento ordenado da marca em nível nacional e aumento do faturamento de 40% em 2025”, revela o executivo.
O gerente explica que a expectativa era bastante realista para a finalização de 2024, com volume de vendas dentro do percentual de crescimento planejado para o ano, abrindo novas frentes de negócios, segmentando os canais de vendas, aumentando a base de clientes e capacitando o time de vendas. “Para 2024, o crescimento projetado era de 35%”, conta Amaral Júnior.
O gerente lembra que, em 2023, as dificuldades fizeram parte da realidade da empresa como a queda significativa no poder de compra do consumidor e as facilidades para importação de produtos no setor em que atua e o crescimento do mercado informal. Mas, por outro lado, salienta que, em 2023, a Galaxy LED deu passos importantes, como a abertura de novos negócios, o investimento em tecnologia, melhoria em serviços, capacitação do time comercial e aumento do mix de produtos para melhor atender aos clientes.
Para 2025, a postura é otimista. Segundo o executivo, são esperados crescimento em faturamento, aumento da fidelização da marca no varejo, a chegada de novos parceiros de representatividade no mercado de iluminação, atuação forte na omnicanalidade, inovação com novos nichos de produtos, que tenham sinergia com o mix atual, e trabalho forte no marketing digital. “Além de todo esse trabalho, acreditar sempre na melhoria do setor econômico nacional”, finaliza.
JOSÉ OSCAR FERRAZ DO AMARAL JÚNIOR A meta é ajustar o time comercial e se preparar para este ano de 2025