Paulo Raposo assume a diretoria de e-commerce da Carajás
Texto: Redação Revista Anamaco
A Carajás Home Center anuncia Paulo Raposo como seu diretor de e-commerce. O executivo já lidera a área de Processos, Inovação (LABs) e Dados, incluindo Tecnologia da Informação e terá como uma das metas o crescimento do canal on-line de vendas, seja em faturamento ou em fluxo de acesso. Raposo assume o desafio de fortalecer a relação com os parceiros e clientes, a partir de estratégias consistentes, focadas na melhor experiência na jornada digital. A iniciativa integra a intenção de consolidação da empresa na liderança de mercado na região Nordeste.
Com três anos de atuação na empresa, Raposo liderou iniciativas que fortalecem a estratégia da varejista de oferecer ao cliente a melhor experiência de compra. Dentre os projetos, destacam-se a implantação do Totem de Autoatendimento Carajás e do Ponto de Vendas Móvel, que vêm garantindo eficiência no atendimento e agilidade nas lojas físicas, ampliando a autonomia na jornada de compra, a partir de novos recursos digitais.
O executivo é graduado em Sistema de Informação, com pós-graduação em Gestão de Tecnologia da Informação pela Faculdade Maurício de Nassau, em Pernambuco, MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas (FGV), com especialização em gestão da inovação e qualidade, com foco em marcas e negócios pela Fondazione CUOA Business School, na Itália.
A expectativa é de ampliar o fluxo de acesso ao comércio eletrônico em 50%, com crescimento estimado em 20% do faturamento do canal em relação ao ano de 2023. “O sucesso da Carajás é resultado de uma estratégia estabelecida há 25 anos, cuja gestão é centralizada no cliente. Toda a companhia está focada em processos e tecnologias que contribuam para a ampliação da satisfação do consumidor, o que impulsiona as vendas e gera fidelização. É assim que desejamos crescer em todos os canais, inclusive o digital”, afirma Raposo.
Foto: Divulgação