Paulo Roberto de Oliveira Andrade é o novo diretor presidente da Eternit - Revista Anamaco

Novo comando

Paulo Roberto de Oliveira Andrade é o novo diretor presidente da Eternit

Texto: Redação Revista Anamaco

Após seis anos na presidência da Eternit, Luís Augusto Barbosa, responsável pela reestruturação da companhia, está deixando o cargo para se dedicar ao Conselho de Administração. Paulo Roberto de Oliveira Andrade, que há mais de três anos é conselheiro da empresa, substituirá o atual diretor-presidente a partir de 1º de julho.
A mudança ocorre em um momento de conclusão de um ciclo de reestruturação da companhia, liderado por Barbosa, e de entrada em uma nova fase de crescimento e expansão dos negócios. “Em 2017, fui convidado para assumir a presidência da Eternit com muitos desafios na época. Encerro esse ciclo, iniciando uma nova fase junto ao Conselho, com o sentimento de missão cumprida. A Eternit está saudável financeiramente, com todas as suas dívidas equacionadas, distribuindo dividendos a seus acionistas, fazendo aquisições, expansões da produção e investindo em soluções inovadoras de mercado. Estamos no fim da recuperação judicial e só não saímos ainda por uma questão processual. O momento, agora, é de crescimento”, destaca Barbosa.
A transição acontecerá de forma gradual e Barbosa, ao tornar-se membro do Conselho em 1º de julho, permanecerá com acompanhamento próximo à gestão do novo presidente até setembro. Todas as demais diretorias do grupo estão mantidas.
Andrade tem mais de 30 anos de experiência profissional em empresas internacionais e locais, com passagens pela Bauducco, Polinutri, Nestlé, Unilever e Parmalat, entre outras. Também possui experiência em companhias de capital aberto, limitadas, controladas por Fundos de Investimento e Familiares, desenvolvendo planos estratégicos de longo prazo e operações de fusões e aquisições.

Foto: Divulgação

Paulo Roberto de Oliveira Andrade é o novo diretor presidente da Eternit
Compartilhe esse post:

Comentários