Pedidos de falência recuam em julho, apontam dados da Boa Vista - Revista Anamaco

Cenário Econômico

Pedidos de falência recuam em julho, apontam dados da Boa Vista

Texto: Redação Revista Anamaco

Os pedidos de falência caíram 12,6% em julho em relação a junho, de acordo com dados com abrangência nacional da Boa Vista. Mantida a base de comparação, os pedidos de recuperação judicial e as recuperações judiciais deferidas diminuíram 37,6% e 37,9%, respectivamente. Por outro lado, as falências decretadas registraram alta de 16,8% na variação mensal.
Em 12 meses, os pedidos de recuperação judicial elevaram-se em 31,4%, assim como as recuperações judiciais deferidas (30,1%). No mesmo sentido, os pedidos de falência subiram 28,3%, enquanto as falências decretadas recuaram 0,9%, mantida a base de comparação.
Na análise da entidade, apesar da redução dos pedidos de falência na avaliação mensal, ainda se observa um crescimento expressivo na análise acumulada em 12 meses, refletindo a dificuldade que as empresas estão encontrando para manter suas atividades. Além disso, o estudo mostra que o aumento das falências decretadas em julho revela a fragilidade dos indicadores de solvência das companhias durante o período mais agudo da crise provocada pela pandemia.
O indicador de falências e recuperações judiciais é construído com base na apuração dos dados mensais registrados na base do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), oriundos dos fóruns, varas de falências e dos Diários Oficiais e da Justiça dos Estados.

Foto: Adobe Stock

Pedidos de falência recuam em julho, apontam dados da Boa Vista
Compartilhe esse post:

Comentários