Pesquisa mostra os impactos da Covid-19 no e-commerce brasileiro
Texto: Redação Revista Anamaco
Neste período em que o isolamento social é uma necessidade de saúde, comprar pela internet é a alternativa de continuar consumindo sem precisar descumprir as recomendações de ficar em casa. A última pesquisa semanal realizada pelo Ebit/Nielsen, sob o tema “Impactos da Covid-19 no comportamento do e-commerce brasileiro”, mostra que as vendas on-line continuam com o faturamento em nível alto, mas que o total de compras via e-commerce apresentou retração na última semana (19/05 a 25/05 em relação à 12/05 a 18/05) de 5,1%. Apesar da desaceleração nas vendas em relação à semana anterior, elas ainda se mantêm um dos maiores patamares desde o início de fevereiro.
Comparando, entretanto, a semana atual com a semana compreendida entre os dias 25 de janeiro e 03 de fevereiro - período antes da pandemia -, há um aumento de 42,9%. A queda na quantidade de pedidos (7,9%) é o principal fator que impulsiona a retração, enquanto o ticket médio cresce de R$ 419 para R$431.
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