Pesquisa Sensor mostra recuo da atividade industrial em julho
Texto: Redação Revista Anamaco
A pesquisa Sensor de julho, produzida Federação e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp e Ciesp), segue pelo terceiro mês consecutivo abaixo dos 50 pontos ao marcar 47,5 pontos, queda de 1,5 pontos, na leitura com ajuste sazonal, sinalizando recuo da atividade industrial para o período.
Dos indicadores que compõem o Sensor, a variável de vendas recuou para 43,2 pontos no mês, queda de 10,3 pontos. Para o indicador de emprego, houve recuo de 0,1 ponto, encerrando julho em 49,4 pontos. Resultados abaixo dos 50 pontos indicam expectativa de demissão para o mês. Houve queda também para o indicador de estoques que marcou 41,8 pontos sobre junho, indicando que os estoques estão muito acima do nível desejado.
Já para a variável que capta as condições de mercado houve avanço. O indicador passou a 52,8 pontos em julho. Acima dos 50,0 pontos demonstra a expectativa de melhora das condições de mercado. O indicador de investimentos subiu três pontos, passando para 50,4 pontos, sinalizando alta nos investimentos.
Foto: Adobe Stock