Pessoas e tecnologia
YALE |
MENÇÃO HONROSA - GRANDES CLIENTES |
TEXTO: REDAÇÃO REVISTA ANAMACO
FOTO: DIVULGAÇÃO
Criada em 1840 e com vasto portfólio de produtos, a Yale veio ao longo do tempo se transformando junto com o mercado e, atualmente, oferece soluções para projetos de menor porte até para Internet das Coisas, o que permitiu à empresa registrar resultados bastante positivos no ano passado.
A digitalização do processo de vendas foi outro propulsor para os negócios no período. ”Fechamos 2020 com faturamento positivo e um volume de vendas bastante superior ao ano anterior. Aumentamos a produção de forma exponencial para atender ao mercado com excelência”, afirma o diretor da Unidade de Negócios da Papaiz, Yale e La Fonte, Robson Donato.
Investir mesmo em tempo de crise não é novidade para a Yale, que faz parte do Grupo Assa Abloy. É uma forma de levar novidades ao consumidor e preencher lacunas de mercado. Lançamentos de produtos e melhoria das operações do Centro de Distribuição, localizado em Sorocaba (SP), foram os principais destinos dos recursos, além de infraestrutura e nas áreas de operação e fabril. “O foco foi atender à demanda de produtos atuais, mas também oferecer tecnologia, inovação, qualidade e conveniência”, ressalta o executivo, que destaca, ainda, o crescimento do mercado de construção civil no período.
Embora a vacinação avance no País, muitos clientes e consumidores têm feito suas compras pelas lojas virtuais B2B e B2C da Yale, cujas vendas registraram aumento considerável se comparadas às do período anterior à pandemia. “Notamos nossos clientes antenados a essa digitalização da venda, ou seja, pontos de relacionamento tradicionais tornaram-se grandes e-commerces durante esse período”, avalia Donato.
As estratégias mostram-se acertadas, com o primeiro semestre positivo, reflexo dos investimentos em tecnologia e desenvolvimento de novos produtos, a exemplo da fechadura digital YMC 420 D e da fechadura com trinco rolete YMF40 RL A. Os cofres digitais também vêm se destacando no período.
De acordo com Donato, as estratégias seguem as mesmas até o final do ano. “Nossa visão é de longo prazo. Focamos no cliente, em inovação, eficiência operacional e nosso objetivo é continuar investindo em pessoas, em desenvolvimento de novos produtos, infraestrutura interna e processos”, conta. “Tivemos um excelente primeiro semestre, estamos com alta demanda de pedidos e teremos mais lançamentos até o final do ano. Nossas expectativas são otimistas”, garante.
Presente nas lojas de material de construção de todo o Brasil, de forma presencial e on-line, a Yale procura manter um relacionamento muito próximo com os lojistas, com diversas ações efetivas de parceria, com todos os itens da marca.
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ROBSON DONATO
O foco foi atender à demanda de produtos atuais, mas também oferecer tecnologia, inovação, qualidade e conveniência