Placo convida instrutora para testar a resistência de paredes de drywall   - Revista Anamaco

Empresas

Placo convida instrutora para testar a resistência de paredes de drywall  

Texto: Redação Revista Anamaco

Para comprovar a resistência do drywall, a Placo, empresa do Grupo Saint-Gobain e especialista no segmento de construção a seco, convidou a instrutora fitness e educadora física Carol Borba, que diariamente instrui treinos no seu perfil do Instagram e Youtube, e na plataforma Queima Diária, onde também é personal trainer, para fazer um treino, ao vivo, em um ambiente todo projetado com placas de drywall, disponibilizado por um distribuidor da marca, a Diviplus em Londrina (PR). A aula foi transmitida em uma live no Instagram da influenciadora.
A dúvida sobre a segurança do material foi exposta por Carol há cerca de dois meses, durante uma de suas transmissões de treinos físicos, onde recomendou aos seus espectadores que se apoiassem em uma parede rígida, que não fosse de gesso cartonado, para não haver risco de quebra.
Aproveitando o questionamento, que reflete um pensamento coletivo, a Placo desenvolveu a ação publicitária para ajudar a desconstruir a ideia da fragilidade do drywall e mostrar a versatilidade da construção a seco. "Nossa meta é que as pessoas olhem para o drywall como um aliado seguro em obras e construções", explica Tamara Serrano, chefe de produtos da Placo.
Segundo ela, o material oferece maior praticidade, rapidez na instalação, menor desperdício, ganho de área útil, manutenção rápida e fácil, além de garantir uma obra mais limpa e com melhor conforto termo acústico quando comparado a outros métodos construtivos convencionais.
O cenário da transmissão contou com prateleiras para apoio de pesos e um caixote que foi utilizado durante o treino. Foram usadas as placas de drywall Performa e Hábito, que garantem resistência a fixação de cargas, alta resistência a impactos e conforto acústico. "Quebrei um preconceito meu de que as paredes de drywall não eram resistentes. Utilizei as paredes para fazer inúmeros exercícios com apoio nelas e me senti muito segura. Fora que a acústica também estava incrível", afirma Carol.

Foto: Divulgação

 

 

Placo convida instrutora para testar a resistência de paredes de drywall   
Compartilhe esse post:

Comentários