Placo lança a websérie “Obra do Zero” e amplia estratégia no ambiente digital - Revista Anamaco

Novidades no ar

Placo lança a websérie “Obra do Zero” e amplia estratégia no ambiente digital

Texto: Redação Revista Anamaco

Após o sucesso de realities como "Mestre do Drywall" e "Pedreiro Top Brasil", realizados pela Saint-Gobain e que terão novas edições em 2025, a marca Placo anuncia o lançamento da websérie "Obra do Zero", uma produção que estimula o maior entendimento sobre a construção a seco como alternativa eficiente, sustentável e rentável para quem executa ou lidera uma obra e até para os investidores imobiliários.  A estreia aconteceu em 17 de abril, no canal do YouTube da Placo.
A iniciativa faz parte da estratégia de marketing da marca, que aposta na produção de conteúdo audiovisual e no ambiente digital para levar mais informação qualificada a novas audiências.
A produção terá sete episódios de 20 minutos cada. A apresentação da websérie fica por conta de Helena Rodrigues, empresária e arquiteta especialista em Light Steel Frame, criadora do canal Dama do Gesso nas redes sociais; e Mirian Bolson, comunicóloga e especialista em construção a seco, criadora do canal Entre para Morar.Juntas, elas somam mais de 390 mil seguidores nas redes sociais, reforçando o potencial de engajamento do projeto.
Com um foco estratégico em “imóveis rentáveis”, a primeira temporada acompanha a construção de uma casa de 110m², em Miguel Pereira (RJ), mostrando todo o processo, do planejamento à entrega. A proposta é evidenciar como a técnica da construção a seco acelera obras e maximiza o retorno sobre investimento. “A websérie deverá ampliar o alcance para quem procura investir em projetos de construção e os benefícios de usar o método a seco, especialmente para conseguir unir eficiência e praticidade com execução em menor tempo. Essa opção também se mostra atraente para trazer mais rentabilidade aos investidores imobiliários", afirma Camilo Leles, gerente de Comunicação, Branding e Digital da Saint-Gobain Produtos para Construção.
Segundo ele, a produção reforça o compromisso da Saint-Gobain em utilizar o formato de websérie como ferramenta de disseminação de conhecimento técnico e inovação no setor. “Com conteúdo envolvente e acessível, a empresa consolida sua presença digital e promove uma nova forma de diálogo e interação com o mercado da construção civil e, também, público final”, pontua Leles.

Foto: Divulgação

Placo lança a websérie “Obra do Zero” e amplia estratégia no ambiente digital
Compartilhe esse post:

Comentários