Expansão programada

Plano de expansão comercial da Imbralit aumenta em 25% o número de clientes

10/07/2017

Desde janeiro, a Imbralit, empresa catarinense do setor de telhas de fibrocimento e caixas d’água plásticas, colocou em prática um plano de expansão comercial regional desenhado para reforçar seus principais canais de venda. A elaboração do projeto teve início em julho de 2016 e os primeiros resultados já começam a aparecer. 
Uma das diretrizes é o reforço nos canais de venda - distribuidores, representantes comerciais e vendas diretas -, que, somados, alcançaram 74 em março deste ano. Com isso, o crescimento da carteira de clientes já chega a 25% no período.
O volume de vendas também teve resultado positivo.  O melhor desempenho relativo da empresa foi registrado na região Norte, onde as toneladas de telhas vendidas saltaram 220% em apenas três meses. "Nosso termômetro são os representantes comerciais. Por isso, redesenhamos nossa comunicação, estabelecendo um contato constante para detectar qualquer tendência que influencie no resultado de vendas. São as ações de dentro para fora da empresa que estão fazendo a diferença nesse compasso de espera do mercado", diz Wilson Rossi, diretor Comercial da Imbralit.
O novo plano comercial busca, principalmente, ampliar a atuação da companhia no território nacional, para as capitais e alguns municípios das regiões Norte, Nordeste e Sudeste.
De acordo com Rossi, a empresa estuda a viabilidade de implementar novas distribuidoras em São Paulo, Pernambuco e Mato Grosso do Sul. "Os pontos focais foram definidos de acordo com uma análise do PIB regional, que demonstrou quais localidades seriam mais receptivas aos nossos produtos", revela o executivo.
O planejamento da empresa também contempla uma intensa revisão dos custos de commodities adquiridas com fornecedores e readequação de mão de obra em busca de ganho de escala e aumento de performance. “Essas ações são parte de um processo de reestruturação iniciado em julho de 2016 que possibilitou à empresa enfrentar a crise e a baixa atividade industrial no País retomando as altas produções”, explica Rossi.

Plano de expansão comercial da Imbralit aumenta em 25% o número de clientes
Compartilhe esse post:

Comentários