Por meio de suas marcas, Roca Brasil reforça compromisso ambiental
Texto: Redação Revista Anamaco
O uso racional da água é uma realidade no mundo inteiro, incluindo o Brasil. Com a escassez dos recursos hídricos, com os reservatórios em níveis baixos e a falta de chuvas se faz urgente o consumo inteligente de água.
Consciente do seu papel de desenvolver produtos inovadores e tecnológicos que contribuam para essa economia, a Roca Brasil, detentora das marcas Roca, Incepa e Celite possui um departamento de Pesquisa e Desenvolvimento de produtos que trabalha para, cada vez mais, ampliar o portfólio de louças e metais que disponham de mecanismos que ofereçam eficácia com um consumo que não interfira na performance e conforto de uso da água. “Nosso empenho é trabalhar fortemente em prol de um uso racional da água, sem interferir no bem-estar e necessidades dos consumidores”, conta Aline Pereira, gerente de Marketing da companhia no Brasil.
Nesse sentido, os produtos têm o viés sustentável. Para exemplificar, somente em bacias sanitárias são 83 opções com caixa acoplada, com as marcas Roca, Incepa e Celite, que possuem o sistema de duplo acionamento de descarga de três ou seis litros e prometem até 60% de economia de água.
Na somatória de todas as marcas, 96% do catálogo de torneiras e misturadores já incorporou o mecanismo ¼ de volta, que ratifica a economia de água em até 50%, quando comparado com produtos elaborados com o mecanismo de compressão. Desse montante, 85% disponibilizam o arejador, artifício que gera uma economia de água na ordem de 50%.
A empresa possui, ainda, chuveiros, duchas e válvulas que prometem racionalizar o consumo.
Foto: Divulgação