Pormade deverá impactar um milhão de estudantes em parceria com Grupo Vitru
Texto: Redação Revista Anamaco
A Pormade segue investindo na formação de estudantes da área da construção civil. Nesse sentido, fechou, recentemente, uma parceria com a Vitru, grupo brasileiro de EAD no setor de educação digital. O colab entre as empresas consiste em oferecer minicursos aos estudantes, com conteúdo que abrange temas essenciais sobre gestão e administração de processos na construção civil, agregando valor ao aprendizado dos alunos.
Além disso, a Pormade promove webinars, encontros práticos sensoriais e outras atividades que enriquecem a experiência educacional dos participantes. O foco central é reforçar os diferenciais e vantagens do kit porta pronta. “Com a Vitru, a capilaridade do nosso alcance como ferramenta educacional será ainda mais expressiva. Inicialmente, em torno de 200 mil alunos da construção civil serão impactados. As visitas presenciais já foram feitas nos polos da Unicesumar e da Uniasselvi, instituições mantenedoras do Grupo Vitru”, explica Caroline Herzog, gestora do projeto Pormade nas Universidades.
O conteúdo educacional da Pormade está em análise interna dos reitores e coordenadores da Vitru e serão incorporados à grade curricular no início do ano letivo de 2025. “Em breve, iniciaremos o desenvolvimento específico de minicursos para as áreas de logística, gestão e RH, onde temos a expectativa de atingir, aproximadamente, um milhão de alunos”, ressalta a gestora.
O Pormade nas Universidades tem o desafio de preencher uma lacuna entre a teoria acadêmica e a prática, proporcionando aos estudantes uma formação profissional mais completa e alinhada com as demandas que encontrarão após se formarem. O projeto recebeu o prêmio internacional “HCM Excellence Award”, concedido pelo Brandon Hall Group, uma das premiações mais respeitadas na área de gestão de capital humano. A Pormade venceu na categoria “Best University Professional Development Program” (Melhor Programa de Desenvolvimento Profissional para Universidades).
Foto: Divulgação