Pormade Portas expande operação e chega ao Mato Grosso e Mato Grosso do Sul - Revista Anamaco

Expansão

Pormade Portas expande operação e chega ao Mato Grosso e Mato Grosso do Sul

Texto: Redação Revista Anamaco

A Pormade acaba de inaugurar duas lojas no Centro-Oeste, nos Estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. No primeiro showroom de Cuiabá (MT), a companhia investiu cerca de R$ 105 mil e a loja deverá gerar em torno de 40 novos empregos diretos e indiretos. “Cuiabá é o principal pólo industrial, comercial e de serviços do Estado. O objetivo de investir regionalmente é nos aproximar dos clientes, oferecendo uma experiência inédita e inovadora ao comprar portas e acessórios, em uma jornada completa para o consumidor, principalmente, apresentando um produto inovador e diferenciado que é o kit porta pronta”, explica João Ricardo Olinquevicz, diretor Comercial e de marketing da Pormade.
Segundo ele, com essa unidade, a expectativa é de, mensalmente, obter um faturamento de, aproximadamente, R$ 1,5 milhão.
Setembro também marcou a chegada da Pormade a Campo Grande (MS), a primeira loja da marca no Estado. Para o empreendimento, a companhia investiu cerca de R$ 195 mil e também deverá gerar cerca de 40 novos empregos diretos e indiretos. “Campo Grande é considerada uma cidade horizontal, com muitas casas, o que nos traz a possibilidade de aproximação ainda maior com o consumidor final, oferecendo uma experiência diferenciada ao comprar portas e acessórios de qualidade”, frisa Olinquevicz.
O executivo observa que o segmento de construção está entre os que mais se destacam no Brasil, mesmo em meio à crise. Em 2021, o PIB do setor cresceu 9,7% contra 4,6% do PIB nacional, segundo a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc). “Temos uma expectativa de, mensalmente, obter um faturamento de, aproximadamente, R$ 1 milhão com a nova unidade”, revela.
A empresa encerrou o ano passado com 40 lojas e um faturamento de, aproximadamente, R$ 134 milhões somente com os showrooms, um aumento de 80% referente ao período anterior. Até o final de 2022, a meta da Pormade é abrir 15 novos pontos e finalizar com 50% de crescimento nos negócios das lojas físicas, um total de R$ 200 milhões.
Na análise do diretor, o crescimento exponencial da Pormade se deve ao investimento constante em tecnologia, inovação e na diversificação de seus canais de vendas, com foco em atingir os mais diversos públicos. Hoje, a companhia já atua com pelo menos 12 modelos de negócio (entre eles, showroom, e-commerce, franquias, divulgadores e lojas autônomas) e quer se tornar um marketplace para a venda de portas e outros itens.
As demais lojas da Pormade estão localizadas em cidades estratégicas nos Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, interior de São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Tocantins e no Distrito Federal.

Foto: Divulgação

Pormade Portas expande operação e chega ao Mato Grosso e Mato Grosso do Sul
Compartilhe esse post:

Comentários