Portfólio renovado
As novidades em produtos foram o forte da empresa em 2023 e 2024, o que permitiu conquistar novos mercados e atingir as metas para o período
COLOCAÇÃO DA EMPRESA NO PRÊMIO ANAMACO 2024 |
Lâmpadas de LED - Grandes Clientes |
Texto: Redação Revista Anamaco
Fotos: Divulgação
A diversificação e ampliação do sortimento de produtos têm sido crucial no sucesso da Taschibra neste ano e motivo de satisfação para a empresa, especialmente porque 2024 tem se mostrado um período de grandes conquistas e crescimento. “A diversificação do mix teve aderência à crescente demanda do mercado, bem como permitiu alcançar novos públicos e fortalecer nosso posicionamento de marca. Cada novo produto foi, cuidadosamente, desenvolvido para garantir qualidade e inovação, refletindo nosso compromisso com a excelência”, destaca o diretor Comercial da Taschibra, Afonso Schreiber Neto.
Com entusiasmo pelos resultados alcançados até o momento e a certeza da adoção das melhores estratégias, a expectativa é de alcançar as metas fixadas para o ano. Segundo o executivo, as projeções são de continuar aumentando a presença da marca no mercado e registrar crescimento de 10% no faturamento em comparação ao ano passado.
O aperfeiçoamento do portfólio de produtos começou em 2023 e tem por objetivo consolidar a marca Taschibra como detentora do maior e mais completo mix de iluminação do Brasil. Para isso, a participação na Expolux - Feira Internacional da Indústria de Iluminação, estreitando o relacionamento com clientes e formadores de opinião, e o lançamento da websérie “Dicas Brilhantes”, para inovar a comunicação com os públicos-alvo, são exemplos de iniciativas voltadas a fortalecer o posicionamento da marca.
No ano passado, apesar da alta receptividade dos lançamentos no mercado, a empresa enfrentou a falta de disponibilidade de espaço nos navios de carga para embarque das mercadorias e maior tempo de trânsito para recebimento dos produtos. Ainda assim, houve crescimento de 12% em volume de peças vendidas em relação a 2022.
ANO POSITIVO Este ano, a empresa deverá registrar aumento de 10% no faturamento
em comparação a 2023
Juntamente com o desenvolvimento dos produtos, a empresa aposta, também, em tecnologias inovadoras embarcadas nesses itens, diretamente relacionadas à área de negócios da companhia.
Os projetos englobam, ainda, outras áreas da empresa. “Estamos, também, analisando a aquisição de um sistema para a operação logística, para tornar nosso processo de expedição mais eficiente, e mantemos nossos processos de estudo de tendências internacionais para avaliar a aderência de novas linhas de produtos ao mercado nacional”, explica Schreiber.
O diretor da Taschibra informa que a previsão para conclusão da implantação do sistema de operação logística é até meados de 2025. “Nossa expectativa é alcançar maior agilidade no processo de expedição dos pedidos, reduzir erros e proporcionar aos nossos clientes entregas mais rápidas e precisas”, salienta.
Para que todas as novidades cheguem ao mercado e ao consumidor, a empresa conta com as parcerias formadas com o varejo de material de construção, com ações focadas no incremento das vendas e o consequente aumento do giro de produtos nos pontos de venda. “Atuamos na ativação constante no ponto de venda, realizando ações de exposição, treinamento de balconistas, campanhas promocionais e comunicação direcionada ao consumidor final”, afirma o diretor, que ressalta, ainda, que a Taschibra, tradicionalmente, investe em proximidade com os clientes para identificar oportunidades em cada praça, considerando as características e necessidades regionais.
Em 2025, a Taschibra completará 30 anos de operações, uma data marcante para a companhia que, na avaliação de Schreiber, consolida a empresa como uma referência em qualidade e confiança, fruto de uma trajetória sólida, fundamentada em valores como integridade, inovação e compromisso com os clientes.
Desde a fundação, a empresa dedicou-se a oferecer produtos e serviços de excelência, com operações adequadas às demandas e às necessidades do mercado. A capacidade de adaptação, aliada a um rigoroso controle de qualidade, vem permitindo à companhia conquistar a confiança de parceiros e consumidores. “Estamos orgulhosos de nossa história e comprometidos em continuar oferecendo soluções que agreguem valor aos nossos clientes”, comemora o executivo.
AFONSO SCHREIBER NETO A diversificação do mix teve aderência à crescente demanda do mercado e permitiu alcançar novos públicos e fortalecer a marca