Portinari inaugura sua primeira "Galeria Cerâmica Portinari" fora do Brasil - Revista Anamaco

Empresas

Portinari inaugura sua primeira "Galeria Cerâmica Portinari" fora do Brasil

Texto: Redação Revista Anamaco

A Portinari abre as portas de sua primeira Galeria Cerâmica Portinari fora do Brasil. O local escolhido para abrigá-la é a cidade de Buenos Aires, na Argentina, que a partir de agora, conta com um espaço dedicado à exposição de todos os produtos do portfólio da marca para o atendimento a clientes e especificadores do país.
Uma das novidades do showroom é a tendência do varejo Omnichannel, fazendo a integração dos canais do mundo físico e digital. O cliente pode escolher os produtos em casa, por meio do aplicativo Guia de Uso e finalizar na galeria visualizando os produtos fisicamente e em vídeo wall. "A galeria Portinari em Buenos Aires é fruto do planejamento estratégico elaborado no final de 2015 com o objetivo primário em transformar a Argentina em um mercado potencial no mercado externo", explica  Márcio Colle, gerente de Mercado Externo da Portinari. 
A execução da primeira fase do projeto foi tomando forma em meados de 2016. A etapa inicial tinha como principal objetivo direcionar os esforços comerciais e investimentos para reestruturar e ampliar o canal de revenda, estabelecer alianças estratégicas, capturar valor através do portfólio segmento alto e fortalecer a marca a nível nacional.
No Brasil, a primeira Galeria Cerâmica Portinari fica localizada em um dos principais endereços de decoração de alto padrão em São Paulo, na Av. Brasil, na capital paulista.
Em continuidade ao processo de expansão, em 2018, tinha como norte dar continuidade ao fortalecimento da marca, implementar a Galeria, desenvolver uma plataforma de relacionamento da marca com os mais renomados arquitetos do país. "A Galeria é uma extensão da Portinari, mas sobretudo, é uma extensão dos escritórios dos nossos parceiros comerciais e arquitetos”, observa o executivo.
Segundo ele, entre as diversas atividades já planejadas estão o “lunch and learn” com arquitetos: momento dedicado para interagir com os principais estúdios de arquitetura do país; e os treinamentos, ocasião dedicada para a empresa estar próxima às equipes comerciais dos clientes e mantê-los capacitados e atualizados.

Foto: Divulgação

Portinari inaugura sua primeira
Compartilhe esse post:

Comentários