PPG apresenta novas gerações de tecnologias no 1º Innovation Day Brasil
Texto: Redação Revista Anamaco
A PPG realizou, no final de fevereiro, a 1ª edição do Innovation Day PPG no Brasil. Durante o evento, a companhia apresentou para 140 pessoas, divididas entre clientes e jornalistas, uma seleção de suas mais recentes inovações para diferentes mercados, como para os segmentos automotivo OEM, arquitetônico, de repintura automotiva, de embalagens, protetivo e marítimo e de tintas industriais.
Realizada em São Paulo, o a iniciativa apresentou soluções inovadoras em tintas e revestimentos que estão impulsionando a sustentabilidade, a produtividade das indústrias e o futuro da eletrificação, refletindo os objetivos da empresa de ajudar os clientes a reduzirem a sua pegada ambiental e apoiarem a mudança global para veículos elétricos. “A PPG tem um reconhecido histórico de pioneirismo em pesquisa e desenvolvimento, que vem nos permitindo lançar novos produtos cada mais sustentáveis e eficientes. A companhia está se concentrando em inovações de produtos que estejam vinculadas à sustentabilidade e produtividade baseadas não somente às suas metas de sustentabilidade, o que inclui a minimização de resíduos em toda a cadeia de valor, a redução do consumo de energia e maior segurança, como também no aumento de produtividade dos processos de pintura”, destaca Marizeth Carvalho, gerente geral da PPG para a América Latina Sul e head global de marketing estratégico da divisão de tintas industriais da PPG.
Segundo ela, essa é uma necessidade crescente de muitos dos segmentos que a PPG atua. “Temos de acompanhar as megatendências e a velocidade com que elas são implementadas globalmente. Seguiremos avançando em alternativas de mobilidade e eletrificação, demandas a favor do clima, emissões e requisitos de saúde e segurança mais estritos. Estamos prontos para o futuro hoje”, conclui Marizeth.
Foto: Divulgação