PPG desenvolve um tom exclusivo para a Iveco no Outubro Rosa
Texto: Redação Revista Anamaco
Colorir as estradas do Brasil e, ao mesmo tempo, promover a conscientização sobre a prevenção e o tratamento do câncer de mama, esse é o objetivo da parceria firmada entre a PPG e a Iveco, fabricante de veículos pesados, caminhões, ônibus e utilitários leves.
Para a ação, especialistas em cores da PPG Brasil criaram o Rose Gold Iveco, um tom exclusivo desenvolvido para o Outubro Rosa que foi aplicado nos caminhões da marca que rodarão o País. “O Rose Gold Iveco reúne tendências do mercado, resultando em uma cor moderna e sofisticada. Estar presente nesse lançamento também foi importante para nós, pois não só apoiamos a conscientização sobre o Outubro Rosa, mas também as causas que envolvem diversidade, equidade e inclusão. Sabemos do crescimento do número de caminhoneiras e a Iveco se mostrou aberta para o desenvolvimento de novas cores para esse mercado”, diz Ricardo Morelli, gerente Técnico da PPG para Revestimentos Automotivos.
Segundo o gerente, o processo de desenvolvimento da cor, incluindo teste de qualidade e outros fatores técnicos, levou nove meses. Como resultado, o produto proporciona alto impacto de luminosidade. Dessa forma, dependendo da posição do observador, os pontos de luz mudam, fazendo com que a tonalidade rosa fique destacada com mais ou menos intensidade.
Morelli conta que, para o desenvolvimento da cor, foi usada uma tecnologia de ponta, com tinta de dupla camada que tem alta resistência química e contra intempéries - ideal para o revestimento de caminhões. “Neste mês, além das iniciativas para os nossos colaboradores, nós também pensamos em uma forma de o Outubro Rosa ser transportado pelo País. Muito mais do que uma questão estética, os caminhões na cor Rose Gold vão carregar a mensagem da prevenção, da superação e homenagear as mulheres”, afirma Bernardo Brandão, diretor de Marketing e Portfólio de Produtos da Iveco para a América Latina.
Foto: Iveco/Divulgação