PPG estimula interesse por ciências e tecnologia para alunos de Sumaré (SP)
Texto: Redação Revista Anamaco
Partindo da premissa de que incentivar a formação profissional de jovens é fundamental para a construção de uma sociedade mais justa e com mais oportunidades, a PPG, em parceria com a Junior Achievement, uma das maiores ONGs incentivadoras da educação e do empreendedorismo de jovens do mundo, promoveu, em 05 de outubro, o projeto Montando Sua Carreira + Diversidade para alunos da Escola Estadual Luiz Campo Dall Orto Sobrinho em Sumaré (SP).
O programa tem o objetivo de motivar e despertar os jovens para as carreiras STEM, um acrônimo de Science, Technology, Engineering e Math - ou, em português, Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática. A iniciativa está em linha com os investimentos educacionais globais da PPG nessas áreas. “O mundo atual exige um perfil profissional cada vez mais diverso e integrado, por isso, acreditamos que estimular o ensino ligado às áreas de ciência e tecnologia pode abrir muitas portas para esses jovens”, destaca Raquel Klemz, Líder de Comunicação e Responsabilidade Social da PPG para a América do Sul.
Com aulas ministradas por funcionários voluntários de diversas áreas da PPG, ao todo, 84 alunos do primeiro e segundo ano do Ensino Médio tiveram a oportunidade de aprender sobre esses quatro campos acadêmicos distintos que podem ser aplicados a dezenas de profissões.
Além desse projeto, a Escola recebeu, em agosto, o programa Vamos Falar de Ética, promovido também pela PPG e Junior Achievement. Por meio dele, 44 alunos do terceiro ano do Ensino Médio tiveram a oportunidade de refletir sobre os benefícios de uma conduta ética em sua vida pessoal e profissional. “Os dois projetos foram muito relevantes, pois ter na escola a presença de funcionários da PPG enriqueceu muito o conhecimento dos estudantes. Somos gratos pela parceria e reafirmo o quão bom é tê-los em nossa escola que sempre estará de portas abertas. Em um mundo em constante evolução, a adaptabilidade e a capacidade de se reinventar são importantes habilidades que devem ser passadas para os jovens”, ressalta Silene Gomes da Silva, diretora da Escola.
Foto: Divulgação