PPG lança relatório sobre diversidade, equidade e inclusão - Revista Anamaco

Empresas

PPG lança relatório sobre diversidade, equidade e inclusão 

Texto: Redação Revista Anamaco

A PPG anuncia um conjunto de novos compromissos relacionados à diversidade, equidade e inclusão (DE&I) em seu primeiro relatório dedicado, exclusivamente, ao tema. O documento autônomo aumenta a visibilidade do tema pela companhia, relaciona ações até 2025 e está disponível, em inglês, na página de DE&I no site global da PPG.
O relatório, totalmente digital, apresenta histórias dos funcionários; dados sobre gênero, raça e idade na população de funcionários da PPG; e visões gerais de progresso e programas voltados para continuar o fortalecimento de DE&I na empresa.
As metas de representatividade para 2025 não têm o foco em funcionários de áreas produtivas. Até 2025, a PPG se compromete em: atingir mais de 34% de representação feminina em seu quadro de funcionários global; aumentar a presença de funcionários pretos e pardos, latinos e asiáticos em mais de 45% no quadro de funcionários baseados nos EUA (considerando 1º de janeiro de 2021 como data base); alcançar a participação de 50% de funcionários nos grupos de afinidade (ERN - Employee Resource Network) de DE&I, que se dedicam a tornar a PPG mais diversa, inclusiva e com maior equidade. “Sabemos que equipes diversas têm melhor desempenho. Divulgar nossos compromissos de DE&I e compartilhar nosso progresso demonstra nosso foco no suporte às populações historicamente sub-representação perante nossos funcionários, clientes, comunidades, acionistas e outros stakeholders”, diz Michael H. McGarry, presidente e CEO da PPG.
Segundo ele, a companhia está em uma jornada para fortalecer uma cultura que ajude os funcionários a desenvolverem um sentimento de pertencimento à PPG. “Embora tenhamos conseguido um progresso consistente com o passar dos anos, sabemos que ainda há muito trabalho a ser feito. Estamos comprometidos em fazer melhor hoje do que ontem no que diz respeito ao nosso progresso em DE&I”, garante.
Patricia Pires, diretora de Recursos Humanos América do Sul, reforça que a importância do relatório. “O relatório é um marco para nós ao consolidar as ações de DE&I que estamos praticando em todo o mundo. Na América do Sul, por exemplo, nosso grupo de afinidade feminino (Women’s Leadership Network) tem ganhado força. Ter representatividade em nossas operações, especialmente na liderança, é muito importante, pois essas metas estão diretamente relacionadas ao que acreditamos: a formação de um ambiente de trabalho cada vez mais diverso, inclusivo e igualitário”, afirma.

Foto: Divulgação

PPG lança relatório sobre diversidade, equidade e inclusão 
Compartilhe esse post:

Comentários