PPG revitaliza escola e lança campanha Novas Cores para Novos Começos
Texto: Redação Revista Anamaco
A PPG revitalizou, em meados de julho, diversos espaços da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professora Flora Ferreira Gomes, localizada em Sumaré (SP). Ao todo, 11 salas de aula, quadra, parquinho, muros externos e internos receberam nova pintura. Além disso, a horta da escola foi totalmente renovada e ganhou mais vida com um mural de grafite com temática ambiental feito pelo artista Leandro Kranium.
A iniciativa faz parte do programa global Colorful Communities que, por meio da doação de tintas e do voluntariado dos funcionários, leva cor e brilho para as comunidades nas quais a PPG mantém operação.
Para a pintura da EMEF foram doados 958 litros da Tintas Renner by PPG, marca do segmento arquitetônico da companhia. A ação contou com a participação de 100 pessoas, entre funcionários da PPG e da comunidade, impactando positivamente quase 1.300 alunos ao criar um ambiente educacional cheio de vida e cor que estimula a criatividade e o aprendizado.
Raquel Klemz, coordenadora de Comunicação e Responsabilidade Social da PPG para a América do Sul, observa que o programa oferece a oportunidade de dar vida ao propósito da marca de proteger e embelezar o mundo. “Sabemos que um ambiente renovado pode trazer diversos benefícios de aprendizagem, bem como aumentar o sentimento de pertencimento nos estudantes. Mais do que colorir paredes, essa iniciativa transcende e promove a integração entre funcionários da PPG, membros da comunidade e os alunos, que sentem o impacto positivo de aprender em espaços revitalizados especialmente para eles”, explica.
A companhia apresentou, ainda, globalmente, a campanha Novas Cores para Novos Começos, que marca o relançamento do programa após dois anos de pandemia e a volta da participação dos funcionários voluntários e da comunidade nos projetos.
O mês de julho está sendo dedicado à revitalização de 25 instituições de ensino em todo o mundo com o objetivo de contribuir para a nova rotina dos alunos, uma vez que a Covid-19 causou muitos prejuízos ao aprendizado de crianças e jovens. Na América do Sul, os projetos acontecem em Sumaré (SP), Pinhais (PR) e, pela primeira vez, no Chile.
Para a campanha, os especialistas globais em cores da PPG desenvolveram uma paleta exclusiva para ser utilizada na revitalização das escolas. “A PPG entende que a cor pode melhorar o aprendizado e criar espaços onde os alunos se sintam confortáveis??e encorajados”, afirma Kiersten Lent, gerente de cores e design de revestimentos arquitetônicos da PPG.
As cores da paleta foram selecionadas para combinar com os objetivos de aprendizagem de cada sala de aula, considerando fatores que incluem a idade dos alunos e a influência das culturais locais.
Foto: Divulgação