Prefeitura de SP antecipa feriados - Revista Anamaco

Covid-19 em SP

Prefeitura de SP antecipa feriados

Texto: Redação Revista Anamaco

Assim como aconteceu no ano passado, a Prefeitura de São Paulo decidiu antecipar alguns feriados para tentar reduzir a circulação de pessoas e conter a transmissão do coronavírus na cidade. A decisão foi anunciada no começo da tarde de hoje (18 de março) pelo prefeito Bruno Covas. “No município é impossível decretar lockdown. Temos mil agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e fica inviável fiscalizar se as pessoas estão saindo de casa com essa quantidade de guardas”, justifica o prefeito.
Com a medida, cinco feriados de 2021 e 2022 serão antecipados: Corpus Christi e Consciência Negra (2021 e 2022), além do aniversário da capital paulista de 2022, originalmente celebrado em 25 de janeiro. Dessa forma, todos eles serão “comemorados” na próxima semana, entre os dias 26 de março e primeiro de abril e emendarão com a sexta-feira da Paixão (feriado de Páscoa) em 02 de abril. "Não há esforços que o governo possa fazer se não contarmos com o envolvimento das pessoas", reforça Covas.
Outra medida anunciada foi a mudança nos horários de rodízio municipal de veículos. A partir de segunda-feira (22 de março), em vez de funcionar das 7h às 10h e das 17h às 20h, o rodízio valerá entre 20h e 5h durante duas semanas.
A antecipação dos feriados leva em conta o cenário hospitalar na capital paulista. Considerado o pior momento da pandemia, a cidade de São Paulo está com 88% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados e 475 pessoas aguardando vagas em leitos hospitalares. "A cidade que nunca parou, que trabalha e que é a soma de esforços de vários imigrantes precisa parar para que não tenhamos mais casos como esse de pessoa que não consegue ser atendida e morre por falta de atendimento", frisou o prefeito, referindo-se a uma pessoa que faleceu com Covid-19, na zona leste da cidade, sem conseguir vaga em UTI.

Foto: Reprodução da Internet

Prefeitura de SP antecipa feriados
Compartilhe esse post:

Comentários