Prefeitura estende bandeira vermelha até 05 de abril
Texto: Redação Revista Anamaco
A Prefeitura de Curitiba (PR) prorrogou, até 05 de abril, as medidas restritivas da Bandeira Vermelha, que estão valendo desde o dia 13 de março. Apesar da melhora na taxa de transmissão do vírus, a cidade ainda está em nível máximo de alerta para a Covid-19. “Nesses 15 dias, tivemos uma queda na taxa de transmissão do vírus, de 1,41 para 0,89, mas os internamentos seguem em alta e o sistema de saúde muito pressionado, por isso ainda não é momento para abrir mais a cidade”, explica Márcia Huçulak, secretária municipal da Saúde de Curitiba.
O Decreto Municipal nº 630, em vigor a partir de hoje (29 de março), determina que as atividades não essenciais continuem suspensas, mas libera algumas para atendimento nas modalidades delivery e drive-thru.
Um dos ajustes do novo decreto diz respeito às atividades essenciais, que passa a considerar como tal a construção civil em geral. O varejo de material de construção mantém o que estava previsto anteriormente e pode funcionar, das 9h às 18h, em todos os dias da semana, apenas no atendimento por delivery e drive-thru.
Todos os serviços e atividades devem observar a capacidade máxima de 50% da ocupação e garantir o distanciamento mínimo de 1,5m entre as pessoas.
Foto: Adobe Stock